Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Mania

Já me perguntaram várias vezes se tenho eu alguma mania. Prontamente, a resposta que sempre dou é não!
Como não? Que a memória não lembre de alguma mania minha no momento em que sou questionado é verdade. Talvez meu subconsciente queira sempre me eximir de tal fato. Entanto, creio que todos nós temos uma ou mais manias, e não adianta dizer o contrário, você mesmo perceberá isso, e se verá repetindo gestos ou ações dia após dia. Ocorre que com o passar do tempo a mania se incorpora ao seu ser e isso a torna por vezes despercebível. Foi o meu caso...
Chegando hoje cedo ao serviço, liguei as máquinas de trabalho e acomodei-me à minha mesa - ela estava um pouco bagunçada, mas não é costume isso acontecer. Coloco vários acessórios sobre ela, sempre ao mais cômodo alcance, assim dou fluidez a meu lavor diário. Canetas, lápis, blocos de notas, carimbos, perfurador de folhas... E aqui está ele, o calendário! Esse foi meu denunciante.
Compulsando-lhe as folhas verifiquei que havia algumas datas sem o devido risco vermelho, marca indispensável aos dias que se foram. Corrigi a falha. E assim dispensei o mês de agosto, pronto para dar início ao seguinte. Assim também foi feito com todos os dias dos meses passados: julho, junho, maio, abril, março... é só lhe olhar as folhas e vê-las todas preenchidas por traços rubros.
Tarefa rotineira - ou mania, que seja -, sempre a faço ao final do expediente em todos os dias da semana, à exceção do sábado e do domingo, que são deixados para trás, antecipadamente, juntos com a sexta.
Nairton de Aquino
Enviado por Nairton de Aquino em 03/09/2007
Reeditado em 05/09/2007
Código do texto: T636403

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Nairton de Aquino
Fortaleza - Ceará - Brasil, 40 anos
31 textos (16116 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 22/08/17 17:50)
Nairton de Aquino