Garfearam o Brasil

Boa tarde meus 23 fieis leitores e demais 36 que de quando em vez vem aqui na minha delegacia literária ler uma crônica policial. Cá pra nós, mas que juiz mais ladrão esse de BRASIL X Suíça, não é mesmo? Ou ele ou o tal árbitro de vídeo. Ou os dois, o que já dá uma quadrilha! Ainda bem que o meu outro time na Copa, a ISLÂNDIA, empatou com a Argentina.

Deixei para vir hoje aqui justamente para falar da estreia do Brasil na Copa. Que time, que seleção, a melhor da Copa até agora, recheada de craques de alto nível, deu gosto de ver. Se não fosse o (s) juiz (es) seria 2x0 Brasil, mas com ele (s), 1x1. Garfearam o Brasil aos olhos do mundo, provando que não adianta árbitro de vídeo se os caras querem roubar. Primeiro, uma puxada de camiseta em Neymar na cara do juiz e nem um amarelo; segundo, o cara empurra Miranda antes de cabecear e naaadaaa; por fim, pênalti claro em Gabriel Jesus e naaadaaa. Isso pode indicar que alguém na Fifa, com poder, não quer o Brasil campeão na Rússia 2018. Arbitragem claramente condicionada.

Bom, deixando as más notícias, vamos às boas: A Islândia empatou com a Argentina, provando que pode se classificar para a próxima fase. Não foi de graça ter se classificado em primeiro em sua chave nas eliminatórias e tampouco ter chegado às quartas de final na Eurocopa. Eu já tinha dito aqui semanas atrás pra vocês que torceria por ela. A Argentina jogou bem e a Islândia também, foi o fato. Até o goleirão segurou com competência o pênalti cobrado pelo genial Messi.

A Islândia, a terra do gelo, precisa de torcedores pé-frio como eu, pois pé-quentes a derreteriam, dando efeito contrário. Tá, sei, não foi boa a piada, mas não resisti.

Voltarei a falar sobre a Copa da Rússia aqui. Abração, pessoal.

-----

Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.

Mais textos em:

http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013: "23/10/2013 00:18 - Giustina

Oi, Antônio! Como hoje não é mais aquele hoje, acredito que não estejas mais chateado... rsrrs! Quanto ao teu blog, sugiro que continues a divulgá-lo, afinal, numa dessas tu lembras tua senha... Grande abraço".).

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 17/06/2018
Reeditado em 17/06/2018
Código do texto: T6366860
Classificação de conteúdo: seguro