O Prenuncio do Golpe

Vida de militante petista nunca foi fácil, sempre lutando contra maré. No Governo Lula enviei cartas as redações de jornais, alertando para o perigo com a imprensa venal, que já prenunciava um golpe. Sei que minhas cartas de alertas, eram como pingos d’água no oceano, mas sempre alimentei meus pensamentos na fábula do passarinho que mergulhava no rio e sacudia as asinhas para apagar o incêndio na floresta, fazia a sua parte dando exemplo para a passarada que apenas ficavam debochando, vendo a floresta arder.

A cúpula do Partido dos Trabalhadores anestesiaram-se no poder e não previu a tragédia que se anunciava, o guru dos tucanos pregava o sangramento do PT. A ideia do Golpe foi tomando corpo e acontecido de maneira trágica.

Desde 2002 notei que as chicanas eram pautas nas redações dos jornais, contra o Governo Popular do Lula. Veja, Estadão. Folha, Correio Brasiliense, Estado de Minas e os jornalões do Brasil todo, engajados num jornalismo maquiavélico, de direita, é claro. Sempre dando suporte a oposição rançosa, perseguindo os pobres e protegendo os ricos. Um exemplo acachapante; a derrubada da CPMF, justamente que era para a saúde pública. O caixa 2 e outros caixas sem número corria aos borbotões nos governos Sarney, Collor, Itamar e FHC, mas no governo Lula somente no caixa 2, tentaram incrimina-lo.

No austero governo Dilma, as chicanas jurídicas e o machismo a derrubaram, inventaram um tal de ( impeachment)sem crime de responsabilidade num acachapante Golpe.

Outro GOLPE a olhos nu; condenaram e prenderam Lula sem prova de crime. O crime do Lula foi ser o melhor governo para os mais carentes.

Mas como todo petista não desiste nunca, queremos “ Lula Livre” e Presidente da República.

Lair Estanislau Alves.