Inverno em prosa e versos (BVIW)

A chuva da madrugada regou com energia o telhado e as plantinhas do jardim... Lembrei-me da calçada repleta de flores de ipê-rosa, imagino, que devido à chuva forte foram levadas a flutuar, feito breves barcos de papel. O inverno, que iniciou dia 21, veio acompanhado de lindos dias de sol, lembranças do céu azul outonal se despedindo...

Hoje, enquanto escrevo o bailar das gotas d’água permanece, e os sons da manhã chuvosa acrescenta uma atmosfera de saudade de um coração que está longe, distante do olhar e do toque, mas que vive intensamente nas lembranças: um caleidoscópio que encanta e ao mesmo tempo surpreende envolto em mistérios, feito “O LABIRINTO DO FAUNO".

É interessante sentir a essência das Estações do ano, por exemplo, as sensações e aromas do inverno fazendo-me companhia, seguindo meus passos nas tarde frias e noites insones, em que apenas um tênue pontinho de luz, do incenso de jasmim ilumina meu quarto.

Há momentos em que o olhar pede uma pausa e o coração e a alma, um bálsamo, que a felicidade não fosse tão frágil ou apenas um sonho, que “A TERCEIRA MARGEM DO RIO” pudesse ser entendida em toda sua beleza e inebriante complexa simplicidade...

***

"É preciso sofrer depois de ter sofrido, e amar, e mais amar, depois de ter amado." Guimarães Rosa

https://www.infoescola.com/literatura/guimaraes-rosa/