QUEM SÃO OS VERDADEIROS TROUXAS?

Brinquei aqui num outro texto meu, que meu apelido na minha família é trouxa..Isso porque já ajudei muita gente, ex empregado, ex amigo, ex namorado, que me traiu e mentiu. Mas quer saber? Trouxa são eles que pisaram na bola com uma pessoa que os ajudavam. Como diz minha mãe “ dor de barriga não dói uma vez só”! Nesse mundo tão hostil, quando encontramos pessoas que estão dispostas a nos estender a mão devemos agradecer muito á Deus! Porque não são pessoas fáceis de encontrar.Eu conto nos dedos as que eu já encontrei por aí. Acredito que um dos sentidos da vida é ajudarmos uns aos outros.Podemos notar que o mundo como um todo tem tudo. Tudo mesmo. Só que tudo é mal distribuído. Talvez tenha sido até uma maneira de Deus nos ensinar a sermos bons uns com os outros. Como um jogo mesmo...Tente enxergar globalmente como temos lugares com muita chuva, outros com seca, lugares populosos, outros precisando de gente pra habitar. Lugares com deficiência de escola, lugares com muitos profissionais de educação...e por aí vai.Mas nosso egoísmo é tão grande que sequer olhamos a nossa volta. Sequer olhamos nossos vizinhos. Ou pior, sequer olhamos as pessoas que moram na nossa casa e o que faltam para elas.Queremos acumular e viver no nosso mundinho, fingindo que o mundo foi feito só para gente. E quando se tem consciência disso é que nos tornamos os “ trouxas” perante a sociedade. Sim,eu poderia ter mais coisas,poderia ter sofrido menos, poderia até não ter tomado uns chifres por aÌ ( mas como diz o ditado o homem sem chifres é um animal indefeso). Mas ao mesmo tempo eu não teria sido tão feliz quando vi as pessoas que ajudei felizes, porque aprendi isso também. De que adianta a nossa felicidade se todos a nossa volta estão terrivelmente infelizes? Claro que a felicidade é uma coisa interna, mas as vezes, a gente pode sim contribuir, nem que seja por um só momento, fazer alguém feliz! E isso é maravilhoso! Perdi as contas de quantas vezes vivi isso! Por isso trouxa não é quem ajuda e tem em troca mentiras e traições! Isso é o risco de toda relação. Trouxa é quem sacaneia e afasta gente que, entendeu que um dos sentidos da vida é ajudar, porque na vida, a gente precisa um do outro o tempo todo!