RETIRANDO AS TEIAS DE ARANHA

Certas coisas, com a idade, vão ficando difíceis de fazer, principalmente quando passamos muito tempo sem praticá-las.

Há posições que já não são mais tão fáceis, exigem flexibilidade e esforço, além de resistência física. Quando eu era mais nova e fazia com mais frequência era muito mais fácil. E o resultado melhor, bem melhor! Eu fazia brincando, na maior tranquilidade.

Hoje até dor de cabeça me deu. Também, eu nem me lembro quando foi a última vez! Quer dizer, até fiz algumas vezes, mas foi tão fraquinho que nem valeu, foi mesmo só pra dizer.

Mas essa de hoje... Ah, essa de hoje foi como nos velhos tempos. Depois de hoje vou precisar de uns dias pra querer fazer novamente.

Percebi que a idade traz dores físicas (estou com "dor nos quarto", além da dor de cabeça). Mas eu precisava aproveitar que minhas filhas estavam fora hoje e eu tinha um dia só meu, com a casa só pra mim.

E como eu podia fazer o que eu quisesse, acabei decidindo por isso.

Fiz a minha faxina!!!

Varri, espanei, tirei pó dos móveis, pus o lixo pra fora, passei pano no chão, botei máquina, lavei pano de prato, pano de chão e pano de pia, limpei o fogão...

Enfim, casa limpa, arrumada, cada coisa no seu lugar e eu plena. Dolorida, mas plena.

Maria Celça
Enviado por Maria Celça em 30/06/2018
Reeditado em 13/03/2024
Código do texto: T6378232
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.