BH, UMA CIDADE EM MOVIMENTO

Domingo, 01 de julho de 2018, mais precisamente, às 10:50 horas.

Resolvi sair para uma atividade ao ar livre, tendo optado pela bicicleta. Calibrei os pneus, apanhei as sapatilhas de ciclismo, o capacete, os óculos, as luvas, o relógio, enchi a caraminhola de água gelada, provi um pouco de dinheiro, documento de identidade, dei start no relógio e saí para o pedal.

Algumas centenas de metros à frente, passei pela Praça Floriano Peixoto, a qual estava repleta de crianças, nas mais diversas brincadeiras, pessoas com seus animaizinhos de estimação, grupos de pique nique e um grupo de capoeira, que se apresentava para o público

Dois quilômetros e meio adiante, passava pela Praça da Estação. Esta se encontrava vazia, mas, as bandeirolas, os gradis, os vestígios do grande público que fora assistir às apresentações dos diversos grupos de dança junina, na noite anterior, indicavam que hoje seria mais um dia de grandes apresentações.

Percorri mais uns três quilômetros e avistei um grupo de uns dez jovens alegres e festivos, descendo de patins, por um viaduto. E, sob este mesmo viaduto, denominado Elevado Itamar Franco, um grupo de pessoas, ensaiava a percussão para o próximo carnaval.

No retorno, ao passar pela Praça da Savassi, tive que desviar. Porque ali, em clima de muita festa e alegria, acontecia a Festa Italiana.

Os bares, ah, os bares belorizontinos, não precisa nem falar. Encontravam-se repletos, de pessoas igualmente falantes e descontraídas. Euforia maior ainda, por estarem assistindo a im jogo que valia vaga para as quartas de final, da copa do mundo.

À tarde, fui, a pedido da minha esposa, ao Shopping Boulevard. Confesso que não tenho muita simpatia por passear em shoppings. Entretanto, lá chegando, deparamo-nos com apresentações diversificadas de um Encontro de Danças, apresentados por grupos diversos.

Tudo isso, apenas para citar parte de um dos quadrantes desta belíssima cidade de Belo Horizonte.

Parabéns Belo Horizonte, que, com seus inúmeros e diversificados eventos, tem proporcionado às pessoas, tanta alegria e oportunidade de lazer, esporte e entretenimento!

Obrigado meu Deus, por me conceder saúde e energia para usufruir de uma vida plena e saudável!

Rafael Arcângelo
Enviado por Rafael Arcângelo em 01/07/2018
Código do texto: T6379127
Classificação de conteúdo: seguro