Cenas de uma ciclovia.

Há cerca de quatro anos mantenho a saúde pedalando, pelo menos, duas vezes por semana, 14 km.

Brinco de diminuir o meu tempo e, isso mais o cenário tornam o meu exercício bem agradável.

Ao receber alta do cardiologista, brinquei dizendo que ele deve receitar ciclovia pras pessoas com mais de 60 anos, pois cada vez aumenta mais essa faixa etária se exercitando por lá.

Moro numa cidade plana e a ciclovia que margeia as praias é muito agradável e bastante utilizada por pessoas que se deslocam para o trabalho ou pedalam por lazer.

Gosto de pedalar ouvindo música no celular e muitas pessoas fazem o mesmo, mas também vemos ciclistas que digitam enquanto pedalam.

Vi um ciclista com o filho pequeno na cadeirinha, e ele que, talvez seja o pai, ocupado digitando com as duas mãos. Outro sem um dos braços pedalando e digitando ao mesmo tempo - deve ser equilibrista!

Uma senhora passou por mim de triciclo levando três cachorrinhos na cestinha. Na verdade, passeavam tomando sol.

Os ciclistas matutinos de finais de semana são os mais exóticos.

Domingo pela manhã vi foi uma jovem senhora que apoiava uma das mãos na manopla da bicicleta enquanto com a outra desfiava um terço cor-de-rosa.

Anita D Cambuim
Enviado por Anita D Cambuim em 03/07/2018
Código do texto: T6380689
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.