Nem tudo é...

Nem tudo é...

Nem tudo é como se parece, como se devia, ou ainda como julgamos ser.

A nossa sociedade é rotulada muitas vezes com tantos conceitos, que não se aplicam a todos. Generalizar é sentenciar o todo por uma parte.

Se dizemos que o racismo é coisa de branco, estamos falando que todo inviduo da raça branca é racista. É isso é uma inverdade. Ou ainda, ao dizermos que a sociedade é homofóbica, consideramos que todos os indivíduos que compõe a sociedade brasileira tem preconceito em relação a determinada orientação sexual.

Somos parte de uma sociedade, na qual apresenta uma parcela de pessoas que têm determinados pré conceitos em relação a temas como racismo, homossexualidade, e tantos outros assuntos polêmicos.

Penso que deveria se ter muito cuidado ao se falar de forma generalizada, e colocar todos num mesmo "saco", uma vez que somos seres individuais e diferentes uns dos outros. Principalmente na forma de pensar.

Nem todo branco é racista, nem todo homem é machista, nem toda mulher é feminista. Nem todos somos os mesmos na forma de pensar e compreender as coisas que nos cercam.

Deixemos os rótulos somente para as embalagens de produtos.

Não sou obrigada e carregar comigo certos termos por ser branca, ser mulher, crer em Deus, ser heterossexual, e ser tanto mais que isso, nem você é obrigado!!!

Priscila Canedo
Enviado por Priscila Canedo em 04/07/2018
Código do texto: T6381268
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.