Conversa de doidos

CONVERSA DE DOIDO

As regras de convivência foram estabelecidas por quem? Todos nós devemos conviver com todas as pessoas de cultura mais elevada, de pouca escolaridade, com idades avançadas, com crianças, com intelectuais, com analfabetos e toda a gama de gente que vive ao nosso redor. Com esta diversidade de temperamentos e atitudes de vida, eu me pergunto quem estabeleceu esta regra? Os que sabem mais não conseguem entender como tratar os que sabem menos. Os ignorantes não têm inteligência para discernir o que é bom e o que é mal falar e fazer. E aí? Quem se outorga a autoridade no assunto? Eu confesso que, a cada dia que passa vou ficando cada vez mais fora deste jogo da sociedade. Tenho tentado me relacionar bem com a família, amigos e subordinados e sempre faço algo recriminado. Isto me faz lembrar o BBB que prefere nivelar por baixo para que todos entendam o que é falado e discutido nesta casa de doidos. Quando me defronto com a falta de entendimento do outro, lembro de duas histórias: a primeira é a do velho, do menino e do burro que, qualquer atitude que tomassem sempre haveria alguém descontente. A segunda com Jesus Cristo que veio ao mundo para fazer o bem e, gente do próprio povo o acusava de ser chefe dos demônios e, seria por causa deste poder que Ele os expulsava. Incoerências recorrentes ao longo de uma vida. Lidar com elas? Conviver com as mesmas? Difícil solução.

Então, como não sei a solução do problema ponho um cartaz na porta de entrada: fui dar uma voltinha em Marte e não sei quando volto; ou, saí para o almoço e que o mundo se vire sem mim!

Gilda Porto
Enviado por Gilda Porto em 04/09/2007
Código do texto: T638138
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.