REMINISCÊNCIAS

A vida é, realmente, maravilhosa.

Que grande oportunidade Deus nos proporciona, a fim de podermos aprender e apreender, sempre que possível, as lições que surgem em nossa vida terrena, que, infelizmente, chamamos de problemas e assim os encaramos, muitas das vezes, reduzindo a marcha em nosso processo evolutivo.

Não que não devamos refletir sobre tais ocorrências, mas, via de regra, são colheitas de nossas semeaduras, ações ou reações, impulsivas ou não e, por isso, merecem sempre uma reflexão.

O que não devemos é parar e abrir um rosário de lamentações, perdendo assim, diversas oportunidades de superação. Quem muito reclama, solidifica-se.

As adversidades são degraus na escada de nossa evolução e, exatamente por isso, torna-se, às vezes, um tormento, uma dificuldade excessiva, pois, ao enrijecermos reclamando, mais difícil e pesada fica a subida.

Aproveitando hoje, segunda-feira de Carnaval, lembro-me do que nos impulsiona o samba: “[...] Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima”.

Sim, dificuldades haverão, pois não estamos aqui a passeio. Estamos aqui para evoluir, para o burilamento de nosso Espírito, rumo à evolução e à busca da luz interior, que habita em nós.

Tive muitas dificuldades em minha vida e vezes sem fim fiquei a lamentar, a remoer a dor da perda, as palavras ditas, a ação ou omissão, e isso, impediu-me de progredir.

Minha imperfeição, por maior que seja, e é enorme, hoje recebe o afago da disposição em ser melhor; em amar mais; em respeitar mais; em servir mais. Já é um começo...

Sei que vou errar muito, porém, hoje, diante dessa reflexão, que já dura alguns meses, posso dizer que estou pronto para errar menos, em várias coisas – como um bom mineiro -, com a certeza de que estarei tentando fazer o melhor possível, dentro de minha imensurável imperfeição.

Assim, sem me delongar, peço que se juntem a mim, na busca do aperfeiçoamento interior, pois essa é a única saída para que consigamos ter um mundo melhor para as próximas gerações.