Muitas vezes damos uma importância grande a pequenas coisas.
Encontrei Alda, por puro acaso. Ela estava triste porque havia perdido o amor de sua vida. Começou a me contar os seus remorsos por ter implicado com o marido toda vez que ele esquecia de baixar a tampa do vaso. Agora que ela estava viúva ficava a se perguntar porque se importava com uma coisa tão pequena quando havia tantas outras coisas para agradecer como, por exemplo, as gentilezas que ele tinha com ela, as vezes que lhe trouxe flores ou bombons, as palavras bonitas que lhe escrevia nos bilhetes que lhe deixava quando ele saía para o trabalho e ela ainda estava dormindo. Quanta energia pedida, exclamou.
Bom, amiga, isso já passou e passado não volta. Você ainda tem o presente e o futuro para dar mais impor-tância às coisas que, realmente, merecem importância. Você agiu assim porque era o que você podia fazer naquela época. Sempre dá tempo de melhorar a maneira de ver as coisas. Só assim vamos viver melhor. Não se culpe. Viemos a essa planeta para aprender e vamos fazê-lo até o último de nossos dias.
edina bravo
Enviado por edina bravo em 13/07/2018
Reeditado em 17/07/2018
Código do texto: T6389388
Classificação de conteúdo: seguro