NÃO GOSTARIA DE RETORNAR AO PASSADO!!!

Olá!!! Bom dia!!!

Isto procede do SENHOR e é maravilhoso aos nossos olhos.

Começamos um novo dia!!! Nem sei como será... Mas, certamente daqui há aalgumas hors poderei dizer... Importante mesmo é saber que, como disse o salmista, esse é o di que o SENHOR fez; regozijemo – nos ealegremo – nos NELE (Salmos 118:23-24).

Após a saudação inicial, diria que, para uns (as) tudo está bem e para outros nem tanto, havendo ainda aquelas pessoas que poderão dizer que tudo está sem cores e sem sabores...

Mas, não gostaria de voltar ao passado, mesmo achando que o tempo de criança era melhor, afinal, olhar a vida que teria pela frente, sei não...

Lembro que houveram coisas boas, coisas engraçadas, coisas irônicas, etc... Mas pagar alguns dos micos que paguei, sei não... Nem lembro a dor, mas pela marca do ferimento no joelho esquerdo (ao cair em cima do vidro qe derrubrei em cima de uma pedra), quando estava com uns três ou quatro anos, devo ter passado uma semana sem poder virar a perna de lado, esperando sarar... Houveram coisas boas, como sentir o doce sabor das canas de açúcar que haviam na várzea, ouvir os pássaros cantado de manhã, após as chuvas da noite anterior, no Sertão, o céu todo estrelado, antes da energia elétrica nas noites do Sertão, ser posto como contra–peso, sobre a tora de madeira que meu pai transformava em tábuas com um grande serrote, são coisas que não podem mais voltar (mesmo que eu queira); mas olhar o rostinho dos netos e sonhar com a família que poderão ter, são coisas que sou grato ao SENHOR porque recompensarão perdas como a partida antecipada do saudoso pai, avós e outros parentes que agora são apenas sementes de um tempo que não volta mais – e olha que haviam muitas limitações como ainda não existirem coisas como ligação telefônica instantânea (independente do espaço), depósito instantâneo (independente da distância), etc...

As vezes, ilustro os avanços explicando que sou tão idoso quanto o uso do telex na empresa... Aos mais jovens, posso dizer que telex era um aparelho que faclitava a comunicação antes do fax e, útil para passar telegramas, já que não era simples fazer ligações telefônicas via telefonista, se quisesse falar com a filial da empresa ou com a matriz...

Sem mais delongas como dizia o personagem do saudoso humorista, direi que não existia espaços como esse onde escrevemos o texto que será postado automaticamente e poderá ser lido mundo afora...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 28/07/2018
Código do texto: T6402534
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.