Maria das Dores, sem dores, minha madrinha

Quando ela me ligava, eu sabia, estava chegando.Corria para buscà-la no aeroporto.

E lá vinha ela toda faceira e cheia dos brilhos, com um sorriso de causar inveja a qualquer um, não sei onde achava tanto, depois de criar 07 pestinhas, aos quais eu me juntava para aprontar, e ainda me arrumou um violão que trazia embaixo do braço e tocava olhando suas partituras como se fosse uma grande maestrina ( o que era na vida de quem passava perto dela ) só não conseguia controlar -me porque todo mundo sabe, nasci para ser livre.

Tinha o dom de costurar, eu desenhava os vestidos e ela costurava para mim. E teve o de linho de algodão com um belíssimo coração; vermelho, que ela resolveu fazer um short vermelho ( combinando com o coração;) para que eu usasse por baixo, por achar que estava muito curto e meu pai ia matá-la. Num carnaval fez a fantasia de pirata ( short preto e blusa branca) para mim e Beth (uma dos 07 pestinhas) irmos curtir o carnaval do Clube Português e falava pra gente, mas lá só vai ter brilho, todo mundo só vai olhar para vocês e a gente ria e dizia que bom, vamos ser o sucesso. E teve a fantasia de playboy com rabinho, numa época em que nem se usava short direito e lá se foram as maluquetes brincar carnaval no clube dos militares, vocês podem imaginar o que aconteceu, roubaram o rabinho da fantasia de minha irmã, o coitado foi preso (era tenente), perdeu o resto do carnaval, quando saiu resolveu levar flores para ela e pedir desculpas, se apaixonou e em uma semana a pediu em casamento, que graças a Deus ela ainda tinha um pouco de juízo e não aceitou e Tia Maria só faltava morrer de desespero, porque como filhas de militar, precisávamos seguir em sua casa as ordens do nosso pai e nós a deixávamos de cabelo em pé.

E tinha os enormes perfumes ( porque éramos muitas) , me lembro de Counturé, aliás lembro do cheiro de todas nós com o mesmo perfume. Cheiro gostoso de alegria e farra de primas irmãs que somos até hoje.

E de melhor eram os bobies, todos que a conheceram se lembram dela com bobies, a qualquer hora em qualquer lugar.

Assim era ela, minha doce e brava Maria, mulher de coragem sim senhor!!