02 de Agosto

Eis aí uma data que nunca esqueci , eu mal sabia muita coisa , como ainda não sei e por vezes faço questão de não saber , mas este dia estaria gravado em mim , em meus dias sagrados ao longo de todos os anos , eu nunca esqueci o dia 02 de Agosto , e as palavras nunca seguida de sempre e eu te amo , foram impraticáveis durante muitos e muitos anos de minha vida , não porque eu não desejava dizer , mas por compreender a força de cada palavra , e era preciso ter uma exatidão muito grande e forte , para dizer , viver e aplicar cada uma dessas palavras , o dia 02 de Agosto sempre foi lembrado por mim , eu ainda era um imberbe , ensaiava o que dizer pra uma menina , as mãos tremiam , a boca ressecava , as pernas agitavam e as palavras pareciam não querer sair pela boca , não dava muito certo está ao lado dela , sempre tinha gente por perto , o tempo era pequeno para está com ela na calçada de casa , eu precisava ir embora , alguém a chamava ou então eu tinha aquela impressão de que estavam nos olhando , o dia 02 de Agosto é o dia de aniversário dela e ela me disse a sombra de uma amendoeira enorme que tinha na frente de sua casa , pouco tempo depois nos beijamos na calçada de sua casa , no corredor do apartamento , em festa , e tinha aqueles selinhos que ela roubava quando me encontrava na rua , mas não namoramos , o tempo passou , eu me mudei , ela foi mãe bem jovem , eu a visitei várias vezes mesmo casada , fui prestar o serviço militar a vi poucas vezes depois , e ela era sempre uma lembrança viva , lembrança de um diário , diário que era dela e que eu prometi ser o meu primeiro livro , o dias seguiram e eu comecei a trabalhar fora do estado , viajei o país por quase 04 anos , e seu diário sempre esteve ao meu lado , o dia 02 de Agosto era vivo e latente , mesmo com a distância que havia na época , sem telefone , internet e endereço , pois não ficava muito tempo nas cidades e não haveria prazo para receber as cartas de voltas , ainda que ela escrevesse e enviasse o mais rápido possível , e eu sabia que isso era impossível para uma mulher que tinha uma família e trabalhava , minha vida também seguiu , casei , tive meus filhos , mudei de cidade , e conseguimos retomar nosso contato com a chegada da internet e do primeiro site de relacionamento que aconteceu , trocamos números de telefones e voltamos a nos falar como no passado , muita coisa aconteceu com ela também , fui visitá-la alguns anos depois , levei o seu diário , agora completo com várias fases da minha vida e marcamos um encontro , mas eu não estava bem , estava infeliz , tenso , e para completar havia esquecido o diário na minha mala , ter esquecido este diário acabou comigo , era como se a única coisa boa que houvesse acontecido ao longo de todos os anos fosse ter terminado de escrevê-lo , esse diário representava a nossa ponte , o nosso elo de passado e presente , este diário era meu álibi , era o ensaio de tudo que não pude dizer , apenas sentir , este diário era um convite a minha felicidade e sem ele ficamos pouquíssimo tempo juntos e logo após o almoço fui embora , como se não a tivesse visto , alguns anos depois decidi mudar a minha vida e buscar a minha felicidade , nosso contato retornou em mais um momento diferente de nossas vidas , mas o dia 02 de Agosto era sempre lembrado e enviava mensagens , poemas , recados , e textos instantâneos , nossas vidas seguiam caminhos distantes e muito parecidos , era como se desejássemos a mesma coisa por caminhos diferentes , mudamos de casa , mudamos de pessoas , mas o carinho e a lembrança de outrora não mudara , várias tentativas de nos encontramos ao longo dos anos não aconteceram , calendários que não se encontravam , desencontros na mesma cidade , viagem em épocas e cidades diferentes , dias que seguiam sem nos encontrar , até que bem pouco tempo atrás , a menina a qual eu ensaiava minhas primeiras frases vivia um momento bastante triste e eu , agora sozinho , assim como ela , pude reviver tudo o que sentia na juventude , era como um filme sendo rebobinado , era uma câmera lenta da vida , um quadro a quadro voltando no tempo e poucos dias depois , logo após o dia 02 de Agosto , nos reencontramos em cor , em pele , em gesto , em luz , em sombra , em gosto , em dor , em prazer , em vida ... a mulher que eu escolhi pra viver nasceu no dia 02 de Agosto , EU TE AMO !!!!

Luciano Moska
Enviado por Luciano Moska em 31/07/2018
Código do texto: T6405089
Classificação de conteúdo: seguro