TEMPOS DE CRISE, TEMPOS DE CUIDADO!

Estamos vivendo um período nebuloso, um período de crise. Falta de dinheiro, falta de emprego... Empresas falindo, lojas fechando, E isso acaba gerando muitas doenças que afetam nossa capacidade de nos reerguer como a depressão, a ansiedade, o medo. E diante desse quadro, uma coisa tem me chamado muita atenção: o tanto de gente oferecendo soluções milagrosas! São situações de todos os tipos: gente oferecendo produtos para vender e você fica rico rápido, gente oferecendo trabalho em que você fica milionário rápido, gente oferecendo remédios milagrosos. E ainda, pessoas que dizem que te transformam que podem mudar seu destino, seu futuro, seu jeito de ser. Oferecem métodos excêntricos, soluções milagrosas, soluções rápidas, mas tudo geralmente com um preço, e não é barato. As propagandas são maravilhosas. A gente vê todo mundo ficando rico rápido. Parece que enfim a vida vai sorrir pra gente! Mas não se engane: tudo isso é ilusão. Sim, temos problemas. E existem sim profissionais que podem nos ajudar. Mas a única pessoa que vai resolver seus problemas é...você! Essas pessoas de má índole vêem a sua fragilidade e é aí que entram. Veem que você não confia em si mesmo e aí oferecem essas soluções milagrosas. Mas olhe ao seu redor. Veja as pessoas de sucesso, existe um diferencial nelas: elas confiam no próprio taco! Não pense você que é diferente delas. Talvez você ainda não tenha descoberto a sua força. Talvez você ache que deve ser como fulano o beltrano. Mas no dia que entender que é único e que seu jeito de ser é só seu, você desabrochará. Sei que não é fácil. Principalmente quando estamos com muitas dívidas, sem emprego, ou com doença...Mas é necessário. Talvez Deus esteja te moldando nessas crises para você entender que não nasceu para ter pouco. Somos como uma espada. Lembre que uma espada é feita aquecendo uma barra de aço até que ela fique maleável e dando marteladas nela para modelar o metal e formar a lâmina. Depois de laminada, a espada passa por um tratamento térmico para definir sua dureza e elasticidade e quanto mais duro, mais fácil de quebrar. Entendeu? Precisamos dessas crises para que endureçamos na medida certa, sem quebrar! Crises não são para nos deprimir, nos desesperar. São para nos melhorar. Termos idéias novas... Nos ajudar. E o principal, que somos auto curáveis que somos o que cremos. Já observou isso? Deus nos fez a imagem e semelhança dele e nos deus esse poder de sermos o que quisermos ser. Não precisa acreditar em mim, mas observe seus amigos, seus colegas.Observe o que eles falam e a vida deles. Você verá que eles atraíram o que quiseram. E você pode ser assim. Só não se esqueça de ser bom e justo. Mentir nem pensar. E não fique parado. Lembre que água parada ,mesmo limpa, dá dengue! Nas suas orações,hoje, ao invés de pedir, agradeça. Diga a Deus e a Jesus, que é grato por ser quem é, pela saúde que tem, pelo dinheiro, pela prosperidade, pelo emprego , pelas bênçãos. Diga alto e confiante ( ainda que não tenha). Faça isso sempre. Creia, acredite em você mesmo. E garanto, sua vida mudará!