DIA DO ESTUDANTE

Bem, estava lendo alguns escritos sobre o dia do estudante, tem muitos que lembram ou comparam o estudante dos anos 60,70, com os atuais. Então, vou tentar não se repetitivo, e como outros tantos dizem , saudosista.É uma missão difícil, convenhamos. Mas vamos lá.

Toda geração tem seu jeito de ser, sua característica. Como se diz, os tempos são outros. No entanto, uma pergunta se faz presente, até que ponto os progênies devem se descaracterizarem tanto das anteriores? Tudo é relativo como diziam os pré-socráticos ? Os valores são relativos? Não existem determinados princípios absolutos que devem perdurar de geração a geração, décadas, centenas, séculos ,milênios ?

Ora, nesse sentido, tem-se que se reportar a um passado não tão longínquo em se tratando da história, na verdade recente. Os os pilares dos valores de convívio de uma sociedade como respeito, solidariedade,educação , solidariedade , gentileza foram esquecidos no passado.

Temos uma nova geração, um nova juventude, um novo estudante que todos esses valores são completamente desprezados, talvez até, de nunca ter ouvido falar. exagero a parte, a questão é por demais delicada diante do conflito que gera aos outros segmentos sociais que não aceitam esse desdém que se observa por uma grande parte dessa juventude.

Qual é a consequência desse desvario ? Não tem outra, violência. As escolas públicas são exemplos de toda essa insanidade na qual vivemos. As agressões várias, seja entre os mesmos, de estudantes contra professores.

A geração de estudantes dos dias atuais têm outro componente fortíssimo contra sua forma de existir, as drogas disseminadas sem que o Estado tenha o minimo controle, apimente ai a desmoralização dos professores, portanto,onde se conclui com todos esses ingredientes que vivemos um verdadeiro caos.

Como já foi dito por especialistas toda essa derrocada não foi de uma hora para outra, foi sendo minada paulatinamente, intencionalmente. O professor e filósofo Olavo de Carvalho descreve magistralmente como foi sendo inoculado, minado na sociedade brasileira pela esquerda brasileira essa barafunda que vivemos hoje. Segundo o professor, por não conseguir derrubar a burguesia pelas vias da revolução, derruba-se pela desmoralização, pela quebra dos valores mais significativos da família tradicional. Ainda para o filósofo Olavo de Carvalho, o principal articulador, guru de todo esse movimento foi Antônio Gramsci.

Podemos comemorar esse dia que já foi um verdadeira data para a juventude?

inclemente
Enviado por inclemente em 10/08/2018
Código do texto: T6414976
Classificação de conteúdo: seguro