SIM,MEU CORAÇÃO FOI CONQUISTADO...
Dizem os sábios  que assistir shows de boa música prolonga a vida.Se for verdade estou safa porque não perco um show.Ontem foi Paulinho da Viola que há muitos,muitos anos atrás ,ocupou meu coração e nunca mais saiu.
No show de ontem ele trouxe a filha ,a bela Beatriz Rabello,uma excelente cantora com um bom desempenho de cena.É isso,quem herda não furta dizia minha avó Miúda.
Paulinho da Viola cantou músicas antigas ,contou histórias e encantou uma plateia  que lotou o teatro ,muita gente da terceira idade,cabelos brancos brilhando com as luzes do palco.O samba e o carnaval foram muito bem celebrados.Apesar das incertezas ,apesar das decepções diz o poeta cantor (ou cantor poeta,como queiram) temos que reafirmar o gosto pela vida.
Paulinho da Viola não sabe ,nem nunca saberá que comecei e terminei um namoro cuja música de fundo era de sua autoria.Foi uma paixão fulminante ,mas,durou pouco,como o Carnaval,mas,valeu a pena.O nome da música era "Sinal Fechado"   e selou esse acontecimento da minha vida cheia de paixões avassaladoras embora de pouca duração.Foram muitos rios que passaram pela minha vida e o meu coração se deixou levar  e ,um dia,talvez,conte tudo isso num livro das paixões embora ,muito provavelmente,meus filhos irão barrar a publicação ou só publiquem "post -mortem".
Mas,a música - ah,a música!- tem o poder de trazer o passado de volta e talvez seja por isso que prolonga a vida.
Cantei baixinho,sussurrante ,durante todo o show e entrei em casa livre,leve e solta,feliz como pinto no lixo.
Valeu!No próximo domingo,dia 19 tem mais.Partiu Oswaldo Montenegro!
 
Miriam de Sales Oliveira
Enviado por Miriam de Sales Oliveira em 12/08/2018
Código do texto: T6416803
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.