Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

FALSIDADE


  Fico bastante assustada, diante da constatação de como que cada vez mais, existem pessoas que de maneira premeditada, naturalmente e por pura conveniência, expressam verbalmente justamente o oposto do que na verdade querem dizer.

  Assustadoramente, elas se especializam em omitir o que realmente pensam e esconder o que na verdade almejam.

  Fico impressionada em constatar, de como existem pessoas que gastam uma energia imensa para se tornarem dissimuladas, para passarem uma falsa e conveniente aparência, com o objetivo hipócrita de enganarem e terem sucesso nos “planos que arquitetam”.

   Surpreendentemente, de maneira extremamente fácil, olhando de frente para seu interlocutor, olho no olho, conseguem ser falsas e tranqüilamente mentir.

  Pessoas mentirosas me amedrontam, pois ao que parece, elas acreditam que toda vez que lhes for conveniente podem tranqüilamente omitir ou distorcer a verdade, e diante disso, podem se tornar perigosas e serem muito nocivas.

  Mentiras sempre estão acompanhadas de covardia, de egoísmo e de inconseqüência. São características que se completam e se acumpliciam.

  Quem tem por hábito mentir, é covarde e representa perigo para todos que estão próximos, pois pode facilmente se esquivar de responsabilidade por atos cometidos. Esta facilidade para dissimular, lhes dá uma plena liberdade inconseqüente e irresponsável. Podem tramar intrigas sempre que lhes for conveniente, pois já que estão acostumadas a mentir, não precisam ter a preocupação com as conseqüências. Qualquer coisa, desmentem! E se for necessário, fazem até expressão de vítimas, de injustiçadas!

  Conviver com pessoas assim, é extremamente desagradável e desgastante, pois, é comum, elas armarem situações e fazerem intrigas com o objetivo de derrubar e prejudicar quem estiver por perto, principalmente se for alguém que pode desmascará-las.

   Infelizmente, esta espécie está se espalhando rapidamente por todos os lugares, principalmente em locais de trabalho.
   
  Pessoas habituadas a mentir, dizem e fazem o que querem, pois com a capacidade de dissimulação que têm, acreditam que podem conseguir enganar a várias pessoas por um longo tempo.

  Se esquecem que dificilmente conseguem enganar todos por todo o tempo! Felizmente!
Francisquini
Enviado por Francisquini em 06/09/2007
Código do texto: T641961
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Francisquini
Lavras - Minas Gerais - Brasil, 57 anos
177 textos (12718 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 23/10/17 03:10)
Francisquini