Eu passo mal com notícias do mundo, coisas do passado e a energia de algumas pessoas

Esses dias uma amiga me perguntou o que ela devia tomar para ser feliz. E eu disse: decisões. Ela riu do meu jeito áspero de responder e eu ri por saber que minha aspereza só vai até aí. Eu acho engraçado quando me ouço dando conselhos, porque no geral eles são bons. Mas é tão inusitado como não conseguimos aplicar na nossa própria vida, não é? Eu parei de implicar com tudo que sinto porque isso tem feito de mim tão mais humana. Eu acredito cada vez mais que gente de verdade é aquela que grita, xinga e erra de vez em quando. As que não tem medo de paixões e não anulam sentimentos por convenções bestas.

Eu sou uma bagunça. Carrego traumas bobos e sou consciente disso. Não raro, me envolvo com tantas coisas que nem são minhas que o universo precisa constantemente de muita energia para me fazer olhar no espelho e lembrar: olha tem uma menina ali olhando de volta pra mim.

Talvez não tão menina assim, mas percebo o cuidado que o universo tem tido comigo e retribuo.

Eu passo mal com algumas notícias do mundo, com algumas coisas do meu passado e com a energia de algumas pessoas. Ainda ontem fui dormir meio triste porque precisei falar com um alguém e desejei saber se esse alguém sentia saudade.

Saudades, amores, paixões ... tudo isso pode morrer. Depende de como alimentamos. Como eu disse: decisões. E nisso tenho sido rude comigo, mas vai valer à pena. Pelo universo inteiro, tem que valer. Em tempo, eu sou uma bagunça, mas é uma bagunça tão bonita. Acredite.

.

Textos De Quinta - um a cada quinta (ou não)

Não é promessa, é só desejo.

Marília de Dirceu
Enviado por Marília de Dirceu em 16/08/2018
Reeditado em 16/08/2018
Código do texto: T6420891
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.