Muitos não gostam do seu jeito de dançar, assim como  não compreendem seu modo de ser e como faz suas escolhas. Talvez  lhe odeiam por ser diferente.
Mas saiba que no fundo querem ser assim como você.
                                                                                                - JPB
                                                                                                                           

          Vivemos Num Outro Clima

 

Quem sabe, se o Brasil fizesse parte do hemisfério norte e nós brasileiros tivéssemos que enfrentar o rigoroso inverno por quatro ou mais meses, teríamos tempo de sobra para dedicar à leitura, hobbies, filmes e ainda  aprender um instrumento musical. 
Teríamos horários para certas coisas, como o 'Happy Hour' para desfrutar alguns momentos após o trabalho com os colegas e amigos. Teríamos que aproveitar as datas comemorativas para abraçar e dar beijos nos entes queridos e amigos. Seria preciso comunicar com antecedência uma visita e até mesmo um churrasco básico.
Brasileiro não segue etiquetas nem protocolos. Se aparecer um convidado inesperado, é só botar mais água no feijão ou pedir pizza delivery. Brasileiro não se estressa. Brasileiro improvisa.  
Quando um gringo vem para cá, ele fica perdidinho com tanto sol, praia e centenas de opções ao ar livre que acaba pecando em overdoses. Nem percebe a chegada do inverno brasileiro que mais parece a primavera do seu país no hemisfério norte.
O brasileiro não tem um ritmo só. Ele tem uma ampla variedade de ritmos e danças que tira de letra quando quer e vai de meia boca quando bate a preguiça e ainda se dá bem. Se não fosse assim, bom sujeito não seria.
O gringo não é tão funcional quanto o brasileiro. Quero dizer que ele não tem aquele jogo de cintura, aquele jeitinho, muito menos a malícia que já nasce com a gente. Ele busca instruções nos livros e guidelines em como se deve proceder e comportar. Gringo odeia passar por bobo. Evita fazer papel de ridículo. Brasileiro está nem aí. Faz lá sua graça e se os amigos gostam, por que não, se rir é o melhor remédio e não custa nada.
Quem disse que brasileiro não quer ser 'The Best'? Mas se não dá, melhor aproveitar o momento e seguir a Lei de Gérson. Muitas vezes, a salvação é fazer aquela gororoba que acaba agradando e agregando gregos, troianos ... o mundo todo.
Cada um, cada um e brasileiro é único.

Com certeza, Deus sabe o que fez quando criou o brasileiro e jogou a receita fora. 
 
Calada Eu
Enviado por Calada Eu em 17/08/2018
Reeditado em 17/08/2018
Código do texto: T6422047
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.