RAZÃO & EMOÇÃO!

Um dilema, costuma surgir, diante de nós, em momentos de definição, por temas relevantes, na hora da decisão, que pode ser determinante, em nosso destino.

Como pesar a razão, em meio a emoção, compondo a análise mais adequada, à frente de uma escolha capital?

Ser razoável, é agir com o cérebro, num contexto analítico, de verificação ponderada, ouvindo outras fontes, para se chegar a uma conclusão literal, onde até o exemplo de casos semelhantes, servem de espelho, para se tomar a decisão, amparada em realidade, probabilidade.

Ser emocional, abriga o sentido natural, em ver de modo sensível, com a sensação, que por vezes, foge ao nosso controle, no limite dos sentimentos, desaguando num grande oceano, nos fazendo navegar, em mares, desconhecidos e desafiantes.

Assim, o que é controlável, via razão, tende a ser aconselhável, por sí ou terceiro, em detrimento do que inquieta, intriga e causa receio, diante dos incertos caminhos, da emoção.

Quem seria capaz de dizer, o verdadeiro rumo, de melhor opção?

É aquele que dita, de fato, e de direito, o destino de nossas vidas, que define o desejável, a verdadeira essência, do prazer de viver, que realiza, recompensa, e pode também ser analítico, na serenidade; que está, no que buscamos de melhor, para ser e estar; aquele que mais entende, realmente de nós: "O CORAÇÃO"!

Na resposta dele, está, o segredo de tudo!