NÃO ENTENDO...!

Comentários no link

http://carloscostajornalismo.blogspot.com/2018/08/nao-entendo.html

Como é que presos comandam e dão ordens por celular de dentro das cadeias para matar, roubar e traficar aos que estão fora, soltos! O problema é mais social: de emprego, excesso de burocracia do Estado que geram violência, que levam ao consumo de drogas. É mais social, do que policial! Ou as ordens emanadas de dentro das prisões, sairiam de dentro das prisões por de fumaça, comum entre os exterminados índios americanos?

Também não entendo como é que o setor de segurança, sob intervenção do Exército, mesmo trocando toda a cúpula da segurança pública no RJ, não consegue parar ao menos os tiroteios no morro? O leitor Célio Viana, eleitor de Jair Bolsonaro me disse por rede social que o Exército não tinha poder de polícia. Condei com ele, mas questionei ao eleitor de Jair Bolsonaro porque o general interventor Braga Neto trocou a corrupta cúpula da segurança pública do Estado e nomeado um general para ser o novo secretário de Segurança, não tinha conseguido reduzir o índice de criminalidade no Estado do RJ, mas a fez aumentar, inclusive com mortes de duas pessoas do Exército; um cabo e um soldado! Logo se vê que a questão da violência pública é muito mais um problema social e não será resolvido com Exército ou por Jair Bolsonaro, o "pop star" ainda sem propostas além de criticar a tudo e a todos e permitir a postagem.

O problema da violência é a soma de vários fatores que se juntam e se imbricam tornando um só problema: o excesso de burocracia do Estado, os elevados impostos e, também, a falta de uma LEI SOCIAL PARA OS AINDA BUROCRÁRICOS CAMINHOS RUMO AOS TRATAMENTOS A E DEPENDENTES QUIMICOS POR NO MÍNIMO TRÊS ANOS, o desemprego que alcançou a marca dos 14 milhões, somado aos pesados impostos etc. para quem quer gerar novos empregos. Na criminalidade, no tráfico, não existe nada disso! Mas também o resultado pode ser dois apenas: o cemitério ou a cadeia. O crime não compensa e o tráfico também não!

(Estou melhor do princípio de aneurisma cerebral que sofri, mas continuo no processo de tomada de remédios para melhorar ainda mais!)

carlos da costa
Enviado por carlos da costa em 21/08/2018
Reeditado em 21/08/2018
Código do texto: T6425715
Classificação de conteúdo: seguro