Brasileira perdida na Flórida.

Fui à Flórida visitar uma sobrinha. Os 60 dias que lá fiquei aproveitei inclusive pra pedalar ao redor do quarteirão e tomar sol.

Um dia, minha sobrinha disse: “_Pedala na pista de carros, tia. Tem faixa pra ciclista.”

E foi assim que, entusiasmada, fui ultrapassando sinais até perceber que me afastara demais. Após pedalar duas horas, com muito calor e sede decidi pedir ajuda numa loja de Conveniências usando apenas o inglês que aprendi no ginásio há 50 anos.

O moço do caixa, um indiano, foi solícito. Estufei o peito e lasquei: “_ Excuse me, please, I am...”E e como não sabia dizer a palavra perdida, fiz gesto com o indicador girando ao redor da cabeça que pretendia dizer: desorientada, e continuei: “ _ Please telefono I am aunt Kelly” e lhe entreguei o papel com o número do telefone dela.

Funcionou! Logo chegou ela pra me resgatar gargalhando e, sem parar de me fotografava pra mandar pra toda família.

Juro que nunca mais vou esquecer que lost significa perdida em inglês.

Anita D Cambuim
Enviado por Anita D Cambuim em 22/08/2018
Reeditado em 07/09/2018
Código do texto: T6426628
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.