Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

PATRÃO DE BELEZA

Se eu pudesse exprimir em um texto toda minha decepção para com o dito "padrão de beleza", esta crônica teria dez páginas. Sim, decepção. O que era para ser apenas um sinalizador de uma época, acabou se tornando uma doença, uma compulsão.

Hoje, todos devemos ser belos, sem espaço para a beleza de cada um.
Determinou-se que ser bonito é ser magro? Lá vai a cambada para a academia.

Pessoas fazem plásticas por motivos frívolos, querem pôr silicone, aumentar os lábios. Pessoas se automutilam. Garotas de 16 anos pedem lipoaspiração de presente de aniversário. Garotos de 14 puxam ferro para terem cada vez mais músculos.

O DNA, coitado, nem é mais prerrogativa para a aparente falta de beleza. Hoje,"há solução para tudo", nos diz a mídia, sedutora. As expressões faciais e tudo o que há de mais natural no ser humano está prestes a ser jogado no lixo. Ninguém hoje em dia quer ser  autêntico, querem ser lindos, aceitos pela sociedade.

Resolvi abordar este assunto hoje por que ouvi uma garota da minha idade, do meu círculo de convivência, dizer que no fim deste ano vai fazer uma lipoaspiração.Pode parecer ingenuidade da minha parte, mas fiquei chocada. É que ainda não entra na minha cabeça certos exageros que as pessoas fazem em busca da perfeição(sempre ela).

Este texto não passa de mais uma prova da minha ingenuidade perplexa diante desse nosso mundo de marionetes.
Bru Holmes
Enviado por Bru Holmes em 07/09/2007
Código do texto: T643056

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Bru Holmes
Porto Alegre - Rio Grande do Sul - Brasil
18 textos (1396 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 23/10/17 23:06)
Bru Holmes