VENDEDORES E VENDEDORES

Deparo com empresário no calçadão. Ele estava furioso. Disse-me que seu concorrente cuja atividade é igual a dele, tentava tirar-lhe um funcionário. Isso já teria acontecido várias vezes, anteriormente. Respondi-lhe que fosse ele, sentiria até feliz. Por que? Ora, demonstra que sabe escolher seus colaboradores e seus clientes são bem atendidos. –Não pensei nisso, respondeu. Aliás, até aproveitaria esse fato como marketing: Loja tal. Até meus vendedores são cobiçados pelos concorrentes. Agradeceu, despediu satisfeito.

Logo em seguida, adentrei numa loja de calçados. Procurava sandália. Poderia ver aquela ali – exposta na vitrine. Pedi à vendedora. O preço é o marcado, sem abatimento. Diga-me o número e a cor que vai querer que vou buscá-la. Você é vendedora, há muito tempo? Há um ano. Tenho curso superior, curso de informática. Nem sei o que estou fazendo aqui. Vê, a dona me deixa sozinha...

Despedi-me e procurei outra loja. Uma coisa tinha certeza. Ninguém procuraria tirar essa vendedora da empresária cujo futuro é encerrar a porta se continuar com tal funcionária.

Yoshikuni
Enviado por Yoshikuni em 27/08/2018
Código do texto: T6431740
Classificação de conteúdo: seguro