COM BANANAS E BOLOS SE ENGANAM OS TOLOS (?!) OU ...
 
No texto (anterior): COM BANANAS E BOLOS SE ENGANAM OS TOLOS... eu disse:

Considerando–se que gosto muito de contar histórias, que lembro, contarei mais uma explicando, após a história, porque usei o singular (ao dizer que lembro uma saudosa tia), ao invés de plural...

Uma dasmuitas histórias que essa saudosa tia contava aos sobrinhos e netos, era apenas uma espécie de adágio de sua época (creio)...

COM BANANAS E BOLOS SE ENGANAM OS TOLOS...

Eu poderia dizer que era o meu saudoso avô (de quem gostava muito); que era um primo (tenho vários, inclusive um saudoso primo que era uma espécie de herói da família dele), mas lembro mesmo de uma tia que morou num sítio chamado de BOA ESPERANÇA...

Por exemplo: Quando uso o nome saudosa tia no singular, e acho que a história na realidade era uma espécie de adágio, por dois (ou mais) motivos:

PRIMEIRO: Eu acho que muitas tias são saudosas porque partiram antes de mim. A expressão está no singular porque uma tia morou muito tempo conosco e, quando meu saudoso pai, partiu antes de mim, essa saudosa tia (com quem moramos por algum tempo, ajudou minha mãe (hoje com 86 anos);

SEGUNDO: Pode ser que, alguma outra tia ou tio, se sentisse meio excluído e, achasse que estaria fazendo acepção...

Por exemplo: Meu avô ficou viúvo e, casou novamente... Os filhos do segundo casamento, conforme legislação seriam apenas tios por parte de mãe estão todos vivos e 1 tio e duas tias residem em São Paulo. Eu acho que são todos tios (e tias) legítimos (as) do mesmo jeito dos quais somente um tio está vivo e mora em uma outra cidade aqui perto...
No próximo texto, irei falar sobre o envolvimento político (no texto: COM BANANA E BOLOS (?!) – II onde explivo sobre o tema e sua aplicação ao cenário e contexto atual, meio século depois que ouvi o adágio...

CONTINUANDO, DIREI OU MELHOR PERGUNTAREI:

COM BANANAS E BOLOS SE ENGANAM OS TOLOS (?!) OU ...

Eu poderia dizer variadas e variáveis coisas ou ficar calado... Inclusive, a BÍBLIA nos ensina a ser prudente naquilo que se fala e, em outro texto o Apóstolo Paulo nos diz que nossa linguagem deve ser agradável temperada com sal, para sabermos como responder a cada um (Colossenses 4:6).

Agora, imagine o eleitor dizendo que vota em candidato A ou B ou em quem ele mandar... Certamente será inleitor desse tipo que recrama de coisas como farta de saneamento básico, farta de veriba pra educação, desvio de merenda escolar. Farta de verba pra saúde e pra segurança pública...

BEM, ENQUANTO VOCÊ FAZ UMA PAUSA E PENSA, IREI DORMIR E AMANHÃ CONTINUO...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 27/08/2018
Reeditado em 27/08/2018
Código do texto: T6431967
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.