AMORES & DESAMORES!

Desde os romances literários, que contam histórias de amores, desamores e suas provacões, ou nos filmes românticos, no longa metragem, de encontros e desencontros, assim como em novelas, que o nome já retrata, na expressão popular, a saga dos capítulos, em idas e vindas, pelos romances em conflitos, ou ainda, nas canções, que falam de sentimento, com tantas marcas, de felicidades e dissabores, das relações e desejos, por amor, assim, neste universo, retrata-se, a vida real e a pretendida, num eterno ciclo, em busca do grande encontro, com o amor ideal, para viver uma história marcante.

Se fizermos uma estatística deste tema, veremos que amar e ser correspondido, assim como, gostar de quem não corresponde, são resultados constantes da vida, o importante é buscar os objetivos, no limite do respeito e do possível, mas, ciente que mais relevante que amar, é conquistar, este sim, o verbo determinante, para viver um grande amor, pois, você já tem o sentimento, o desafio é plantar a semente dele, no coração desejado.

Isso pode levar tempo, o grande vilão das histórias de amor, visto que este, é implacável, no que diz respeito à viver e usufruir de seu melhor, não cabendo sofrimento ou espera incerta, para ser feliz.

Você e sua vida são patrimônios singulares na existência, que precisa e merece ser intensa, plena e diariamente, com doses de emoção, convicção, prazer, pensando também, com praticidade, para ter no agora, momentos felizes, sem qualquer aguardo, com ausência de  garantias.

Sugiro buscarmos, no campo amoroso, em prol no nosso tempo precioso, praticarmos o refrão, de uma conhecida cancão:

"De hoje, em diante, eu só vou gostar, de quem gosta de mim"! 

Se trabalharmos bem a CONQUISTA, este caminho, é uma realidade, bem possível, afinal, em linhas gerais, tudo que temos na vida, vem do que a gente CONQUISTA!