Depois disso nos tornamos perfeitos

Quando uma criança começa a andar, ainda que completamente desengonçada, achamos lindo e fazemos festa a cada novo erro.

O mesmo acontece com as primeiras palavras e os primeiros desenhos.

Isso é porque achamos compreensível que existam erros nessa fase. Depois exigimos perfeição de seres imperfeitos. Condenamos cada erro e crucificamos cada falha.

Ainda que a vida seja repleta sem primeiras vezes e que cada dia seja um novo dia. Errar não é permitido!

E aí eu me pergunto, quando nos tornamos tão perfeitos ao ponto de exigirmos perfeição ? Em que ponto da vida nos tornamos tão intolerantes para com os erros do próximo, sendo que erramos igual?

Depois dos 5 anos ganhamos superpoderes e nos tornamos incapazes de errar ? Ou seja que nos tornamos apenas incapazes de tolerar o erro ? Não aceitar que erros existem, tanto no seu dia a dia quanto no dia a dia do seu colega, só faz crescer um sentimento de frustração por nunca atingir a perfeição que tu almeja.

A marca de um sorriso
Enviado por A marca de um sorriso em 02/09/2018
Código do texto: T6437678
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.