O doutor Edio mora em Copacabana, num edifício que deve ter mais de 50 anos. Há alguns meses apareceram uma manchas na parede de seu apartamento. Elas foram se alastrando e escurecendo. Logo se formaram bolhas e se constatou a infiltração. O porteitro, naturalmente, conhece alguém que pode fazer o serviço por um preço bom.
- Deixa comigo, doutor, vou chamar o Manuel que é primo do tio do vizinho do compadre de um amigo meu e ele resolve o “pobrema”pro senhor.
Chega o seu Manuel, quebra a parede, faz aquela zona toda dentro de casa e diz que amanhã volta pra liquidar o assunto. Passam várias manhãs e o homem não volta.
A patroa do doutor já está ficando irritada, já que gosta da casa limpa e arrumada e não aguenta mais viver naquela bagunça. A irritação gera discussão e quase sai um divórcio na família.
Um anjo, com pena da situação, para amenizar o sofri-mento do casal, faz brotar uma plantinha naquela parede que, agora, está descascada e úmeda. A plantinha cresce e dá uma flor. Dona patroa começa a se alegrar com aquele jardim que está começando e Doutor Edio, que tem ideia de grandeza, já está até pensando em exportar as flores que ainda estão para nascer.
A notícia se espalha pelo prédio e, a toda hora, chega gente querendo ver a planta que nasceu em uma parede com infiltração.
Realmente parece mentira, mas ela está lá. Nasce uma florzinha, dura alguns dias e morre. Logo aparece outra e outra mais.
Do seu Manuel ninguém mais ouviu falar, mas doutor Edio e dona Patroa ficaram famosos com a parede que floriu. Assim como aquela semente que ficou tantos anos guardada naquela parede, existem pessoas. Pessoas que passam uma vida inteira guardadas dentro de uma semente, sem florescer, sem dar a sua contribuição para que o mundo seja mais bonito.
Você já se perguntou se está nessa situação? Caso a sua resposta seja afirmativa, aceite um conselho: quebre a sua parede, arrebente o telhado, saia para a luz do Sol e da Lua e, de quebra, aproveite a beleza das estrelas. O universo é todo seu. Todas as árvores floridas, todas as manhãs, tardes e noites são tão suas quanto minhas. É só você atrair para você as coisas que estão dispersas. A energia está no ar, é só captá-la e usá-la da melhor maneira possível.
edina bravo
Enviado por edina bravo em 05/09/2018
Código do texto: T6440238
Classificação de conteúdo: seguro