Superar obstáculos é moleza...
 
...para os super-heróis no escurinho do cinema, mas para a pessoa gente humana sentada diante da tela, desprovida de super poderes, a Kryptonita é mais embaixo. Você aí em frente da tela lendo o que escrevo sabe do que estou falando, sabe quantos obstáculos repentinos apareceram na trilha do seu viver, e você sem super poderes teve que dar duro para ultrapassa-los.

A turma heroica das telas, geralmente enfiadas em fantasias ridículas, não passam por um centésimo dos problemas pessoais da pessoa gente humana real. Vivem salvando o mundo da destruição orquestrada por algum arqui inimigo, salvando a vida da namorada ou de amigos, voando pra lá e pra cá sem precisar fazer chek in, não precisam de banho e nem de qualquer outra coisa que se deva fazer no banheiro.

A pessoa gente humana tem que lutar para vencer obstáculos em seu caminho e ainda encontrar forças para ajudar a remover obstáculos do caminho de outras pessoas.

A gente passa pelas ruas repletas de gente como a gente, muitas vezes estamos concentrados pensando em como remover mais um obstáculo do caminho, e deparamos com alguém com problema bem maior que o nosso. Alguns de nós esquece seu problema e concentra-se em ajudar aquele alguém a resolver o seu. Há pessoas entre nós gente humana que agem assim e não se sentem heróis, não fazem propaganda dos seus atos humanitários, os heróis do cinema fazem para milhares de espectadores.

Existe gente que faz bem pra gente e a gente não sabe quem são essa gente. De repente aquele obstáculo desapareceu, do nada, não fui eu que o removi, alguém o removeu para mim e não me disse nada.

 
 
Mais valem amigos e amigas andando do que Super-homens voando.

O que é aquilo na boca do homem com chapéu?
É um picolé?
É um cachimbo?
É um charuto da paz?
Já vi esse homem em algum lugar...
Yamãnu_1
Enviado por Yamãnu_1 em 10/09/2018
Reeditado em 10/09/2018
Código do texto: T6444495
Classificação de conteúdo: seguro