Alunos da saia ?

Sim, isso mesmo...e não estamos nos referindo ao "kilt" escocês, nem estamos contando histórias do "highlander", aconteceu em um colégio inglês durante este verão . Acontece que o colégio impediu o uso de bermudas, afirmando que não faziam parte do uniforme escolar.

Quando a direção foi questionada pelos pais e alunos, disseram que o estatuto regia ;calças ou saia, não se referindo em nenhum parágrafo ao uso de bermudas.

Não por isso, que então sejam atendidos segundo o regulamento; No dia seguinte os meninos apareceram de saia. A diretora não discutiu, manteve a frieza de uma boa britânica, e disse em alto e bom tom que a sua escola era liberal e quebrava paradigmas, do limão não só fez uma limonada, como várias. A notícia correu até os jornais ingleses, popularizando a iniciativa.

O que era apenas um protesto irônico e debochado dos alunos, tomou um rumo inesperado, levantou uma antiga questão sobre a liberdade de se vestir e o uniforme.

O assunto voou para outros mundos, e até aqui tem aparecido alunos de saia ( no colégio D.Pedro II) , e em outras escolas particulares, desafiando as normas dos colégios.

Para falar a verdade, nada me assusta mais, já vi tanta "merda" por aí que uma mais ou uma à menos...e deixo a minha opinião por aqui - Sou contra !

As regras foram feitas para disciplinar, os uniformes mantém o conceito de igualdade, onde ninguém é superior a ninguém, e onde a unidade aproxima, lutam pelo mesmo ideal. No caso das escolas, para que todos cumpram seus objetivos de vida. Lá fora, cada um que seja o que bem entender, com pais ricos ou não, mas do portão para dentro, as desigualdades devem desaparecer.

Não acho que meninos devam se vestir de saia, e quanto as meninas , que usem calça ou saia, tanto faz. Bermudas podem ser liberadas para ambos ,sem problemas.

Quanto aos que levantarem a bandeira da liberdade particular e se considerarem livres para usar o que bem entenderem , deixo o aviso; " Informem-se primeiro, os estabelecimentos que tem normas próprias, podem usá-las e até expulsar quem se opor a elas, é um direito de autonomia, está amparado por lei, quem quiser que mude de escola".

Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 11/09/2018
Reeditado em 12/09/2018
Código do texto: T6445944
Classificação de conteúdo: seguro