Minha amiga Mônica me ligou de São Paulo e disse que estava vindo ao Rio especialmente para tomar um café comigo. Imediatamente fui pra cozinha preparar o meu famoso bolo de amêndoas, que ela tanto ama.
Fui separando os ingredientes e constatei que me faltavam os ovos.
Não importa, pensei, peço à vizinha, que cria umas galinhas no quarto de empregada.
Oi, vizinha, tudo bem? Você teria três ovos pra me emprestar?
Ihhhh, amiga, você está sem sorte. As galinhas entraram em greve e Zeferina, a mais poedeira, é quem comanda a rebelião.
Mas o que houve?
Elas ficaram furiosas porque eu tirei o radinho de pilha que era a maior distração delas. Adoram as músicas sertanejas.
Mas se elas gostavam por quê você tirou?
É que meu marido odeia aquelas músicas de sofrência e, quando me disse: ou elas ou eu, tive que tomar uma decisão.
Fiquei três noites sem dormir, numa indecisão dos infernos. Depois de muito pensar eu decidi ficar com ele, já que é ele que supre as minhas necessidades básicas: sexo e alimentação.
Mas a música abafava o cacarejar delas e a síndica ficava quieta. Como é que você vai fazer agora?
Tudo tem jeito. Já elegeram uma nova síndica e ela é surda. Não só deixa de escutar o cacarejo como também não atende o interfone pra ouvir as reclamações.
O jeito é ir a uma dessas fábricas de bolos, que aqui em Copacabana tem aos montes, e comprar um bolo que, naturalmente, não será tão bom quanto o meu, mas vai quebrar um galho. Pra tudo tem jeito nessa vida.
edina bravo
Enviado por edina bravo em 12/09/2018
Reeditado em 09/06/2020
Código do texto: T6446591
Classificação de conteúdo: seguro