Há ela

O mais importante dessa vida é se estar vivo e ter saúde, e pensar em permanecer vivo, talvez há algum tem atrás eu não pensava dessa maneira, dizem que o homem é produto do meio, eu nunca acreditei nessa besteira, sempre mim disseram que uma mulher é capaz de transformar a vida de um homem, podendo mudar para melhor ou para pior, também nunca acreditei nessas coisas, talvez o meu ceticismo e a minha ignorância tenha sido o maior obstáculo que eu tive nessa vida.

Quem sabe hoje eu ainda seja um cetico ou até mesmo um ignorante, mais em uma coisa eu acredito que as pessoas realmente são capaz de mudar as nossas vida e fazer uma bagunça em nossas mentes, eu não sei ao certo se tudo isso é ruim ou bom, mais desde que mudamos para melhor, e passamos a pensar mais no próximo é um bom sinal, sinal que você estar envelhecendo e alcançando novos níveis de conhecimento.

Sempre tive medo de dizer EU TE AMO, e as vezes eu tive muita vontade de gritar bem alto, mais minha ignorância não deixava, hoje eu aprendi a ser sincero e verdadeiro com as pessoas que realmente se importa comigo, só mim faz bem, há muito tempo eu tinha como filosofia de vida que o verdadeiro significado dessa vida estão nas coisas mais simples, hoje vejo que essa é uma grande verdade mais eu não tinha realmente como filosofia de vida.

Pessoa chega-vão e partia em minha vida, e eu jamais demonstrava os meu sentimentos verdadeiros, na verdade eu não demonstrava sentimentos, o que eu não sabia era em que em minha vida havia um enorme vazio, apessar de ter todas as coisas que eu achava necessário em minha vida para mim ser feliz, não conseguia ser feliz, sempre mim perguntava, por onde anda essa tal de felicidade, procurei em muitos corpos em vários olhares, e nada mim satisfazia.

Estava cego, ou quem sabe ocupado demais para tentar ser feliz, mim preocupando com bobagens, hoje sei que a vida não é só isso aqui, sei que ela é muito mais, e vai muito alem do que pensamos, e que não adianta procurar explicação sobre essa vida tão complexa. Eu que pensava apenas em mim, hoje mim pego pensando nela, mesmo quando estou tão distraído, vejo que ela é o motivo de minha distração, sinto não um enorme vazio no peito, mais sim algo que nem eu sei explicar.

Outro dia um amigo mim disso que eu havia envelhecido dez anos em apenas uma semana, fiquei preocupado comigo mesmo, jamais quis mim apaixonar sempre tive medo, então um outro amigo mim disse seja lar o que estar acontecendo em sua vida, estar sendo bom pra você. Então um dia eu mim sentei e comecei a pensar na vida, comecei a pensar em família, filhos e responsabilidades, a vida a dois, casamento então quando notei sobre o que eu estava pensando, realmente mim preocupe comigo mesmo, e mim perguntei o que estava acontecendo comigo, porque tudo isso e todos esse pensamentos, por horas mim perdi em pensamentos.

E notei que não devemos pensar muito na vida, porque ela passa muito depressa, se pararmos pra pensar nela ela passa e nós ficamos, temos que viver cada momento cada dia com o máximo de intensidade, sem nós esquecermos que o amanhã vira e se fará presente, então vivermos o hoje em pro do amanhã, meu pai as vezes mim fala isso, nunca dei ligança pra essa filosofia dele, hoje percebo que ela realmente esta com a razão ao seu favor.

Nesse exacto momento tenho apenas 22 anos e mim sinto com uns 40, não vejo mais a vida como uma grande festa, hoje tenho noção que devemos amar há quem nos ama, e não devemos esconder nossos sentimentos, devemos demonstrar, devemos lutar por nossa felicidade, e jamais excitar em ser feliz, porque a vida passa muito depressa, hoje sou feliz e devo tudo isso a ela.

Ela que chegou tão de-repente em minha vida, chegou no momento em que eu mais nessecitava de alguém que mim entendesse, que mim desse valar, pensei que ela fosse apenas mais uma em minha vida, mim enganei, ela veio não como o vento mais como uma tempestade mudando tudo, transformando e marcando a minha vida, hoje talvez o meu único medo seja per-dela um dia, mais sei que jamais há perderei.

As vezes eu a digo que não sou digno de tanto carinho e amor, as vezes mim pergunto se tudo isso não é apenas um sonho e se um dia eu vou acorda e ela não vai estar mais aqui, se algum dia isso acontecer eu jamais vou mim arrepender de tudo que eu fiz, e tudo que eu há disse, porque o que ela mim disse e fez por mim, mulher alguma teve a coragem de fazer, ela acreditou em mim, e mim fez perceber que não estamos aqui só por estar, tudo nessa vida tem um significado e um motivo, nada é em vão e tudo vale apenas, temos apenas que lutar, por nosso sonhos ideais, as vezes temos que tomar algumas decisões muito importante e que se arrepender dessas decisões de nada adiantara, em alguns momento dessa vida você estar por cima otros por baixo mais, jamais devemos desistir de viver, e entender que a vida passa rápido demais e que o significado dessa vida estão nas coisas mais simples, para a vida e o amor não existe explicação. Há ela, EU TE AMO !

(Itamar De Almeida Teixeira)

Itamar Teixeira
Enviado por Itamar Teixeira em 09/09/2007
Código do texto: T644949