FELICIDADE DO SOLTEIRO!

Por Ulisflávio Evangelista

Dias de Glória, isso traduz o verdadeiro significado da expressão "felicidade do solteiro" e também, por que não, da solteira. É uma sensação tão boa, mais tão boa, que quem nunca experimentou, pelo menos um dia sequer, não será capaz de entender esta crônica.

Para os caros leitores que estão passando por esta situação – e que situação, não é mesmo? – meus parabéns! Sim, parabéns, afinal de contas estar solteiro em dias atuais é realmente muito difícil e doloroso, tem as privações, as noites em claro e por aí vai, né? E por favor, esta consideração abarcam os dois sexos, longe de favorecer um ou outro lado. A liberdade e os prazeres proporcionados por esta condição atingi o maravilhoso universo feminino e também o outro universo.

E por falar em universo feminino quanta revolução! Quantas conquistas, quanta diferença! Esses dias estavam um amigo e eu em um barzinho qualquer jogando conversa fora e claro, tomando uma cervejinha bem gelada. E o que mais me chamou a atenção, é que ELAS estão não só indo para a guerra, como muito mais preparadas do que NÓS. Sexo frágil é coisa de literatura ultrapassada, sexo frágil é o homem, perdido e desconcertado, e o que é pior, estão nesta situação em plena guerra!

ELAS estão cada vez mais decididas, diretas e, principalmente, perigosas! Então, para os menos preparados – como eu e também você leitor – todo cuidado é pouco. E como cada guerra tem uma estratégia diferente, dicas ou alertas aqui dados seriam absolutamente em vão. No máximo, é sempre bom um “Pai Nosso” e uma “Ave Maria”. Na verdade, qualquer recurso em condições de guerra é válido.

Agora pra quem acha que tudo é maravilha se engana. Lembre-se que as suas despesas, isso mesmo, o dinheiro que você vai gastar para sobreviver nesta guerra vai ser alto, muito alto. E como está tudo muito mudado – atenção mulheres – é sempre bom estar alerta ao “tipinho igualdade entre os sexos”, por que esse daí, no máximo vai querer dividir a conta, isso se não falar “esqueci minha carteira...”. Mulheres, cuidado com este tipinho!

Homens, atenção! Seu carro terá que estar 24 por horas por dia disponível, isso é: limpo, cheiroso, brilhoso, abastecido, com óleo trocado, pneu novo, estepe cheio, limpador de pára-brisas funcionando, seta, luz de ré, farol e por aí vai os itens básicos. Sim, itens básicos. Novos itens devem ser providenciados, como seguro e de preferência, com franquia reduzida, tá? Agora pra quem acha que o carro entra com mais de 70% de possibilidade para um resultado positivo, aí você está condenado no limite de crédito. Itens básicos desta categoria são: som com alcance num raio de 7,4 Km, DVD player, luz de néon, turbo, rodas aro 17’ polegadas e de preferência, um carro importado maneiro.

Agora se você chegou até aqui e fica se perguntando “Mas nem carro eu tenho, e agora?” Aí caro leitor, são sempre as mesmas palavras para um herói de guerra morto em combate. Sinto muito!

Ulisflávio Evangelista
Enviado por Ulisflávio Evangelista em 09/09/2007
Reeditado em 16/09/2007
Código do texto: T644981