OLHA NÓS AQUI -BVIW-
Começo dizendo que não gosto  do termo empoderamento,  muito em moda atualmente, como se nós mulheres só agora tivéssemos descoberto o quanto somos, o quanto valemos e o quanto ainda temos que mostrar nossa cara por aquilo que  queremos e que merecemos.  Falando em mulheres que no passado nos representaram pela sua  participação  em  lutas  que nos serviram de exemplos para  dar novas direções ao nosso destino,  cito apenas umas poucas: Anita Garibaldi, Maria Quitéria, Chica da Silva,  Chiquinha Gonzaga,  Indira Ghandi e Evita Peron.
Nos  tempos atuais,  Angela Merkel,  Madre Teresa, Irmã Dulce, Malala, Zilda Arns, Rachel de Queiroz representam mulheres poderosas. De quebra, todas as mulheres que são as provedoras de seus lares e eu conheço muitas,  também são empoderadas! Mulheres que saem  muito cedo   deixando  seus filhos nas creches para em seguida irem trabalhar,  mulheres que lutam pelos nossos direitos, são guerreiras!   Mas, o que significa mesmo   o tão falado empoderamento feminino?  É a participação da mulher nos fóruns onde sua palavra pode ser ouvida e seus direitos reconhecidos e conquistados.  No meu modesto entendimento, ainda temos muito a conquistar . Que  venha a nós o respeito dos machistas,  a  parceria nos projetos da vida  familiar,  o fim da violência doméstica,  tanto física como psicológica , dos preconceitos de toda ordem e a certeza de que nós mulheres, podemos sim gerenciar nossas vidas. A batalha é árdua, mas “eu posso” tem de ser       um lema todos os dias.