Uma mentira pode virar verdade

Desde sempre ouvi que uma mentira dita várias vezes, acaba se tornando verdade.

A bancada fundamentalista inventou uma mentira de um tal "kit gay" e pronto, passou a ser verdade.

A bancada fundamentalista inventou uma coisa que não existe, apelidou de "ideologia de gênero" e pronto! Passou a ser verdade e um bando de papagaio sem saber sobre o que está falando e se acha o dono da verdade!

Quem pensou o projeto escola sem homofobia? Quem produziu o material? Qual de fato era o objetivo? Quantas páginas tem o material? Como surgiu essa a preocupação de levar às escolas essa discussão?

A verdade? Gays, lésbicas, travestis, transexuais são mortos e mortas todos os dias e muita gente não faz nada: políticos, religiosos, famílias, escola, sociedade, de todos, apenas silêncio.

Se oração desse jeito em problemáticas sociais, o Brasil seria o céu: não haveria criminalidade, penitenciárias, fome, racismo, periferia, narcotráfico, desemprego, menores abandonados (...) É só olhar o número de igrejas e fiéis na atualidade. Eu tou mentindo? Fecha-se uma borracharia, nasce uma igreja; fecha-se um bar, abre-se uma igreja; acaba um cabaré, começa uma igreja(...)

Mas a vida não se resolve assim! As igrejas prosperam, juntam fiéis, cobram dízimos, fazem promessas, mas as problemáticas só aumentam: falta de moradia, falta de creches, desemprego, falta de saúde, lazer(...)

Por que não deixam os educadores resolverem questões da educação?

Por que pastores? Religiosos? Políticos religiosos?

Escola não é catequese nem centro de evangelização, é espaço de diversidade, para todos e todas no princípio do direito à igualdade, independente de cor, sexo, religião, condição social, raça...

E o que é a homofobia?

Quando um político diz em seu discurso que vai acabar com o casamento homoafetivo, pretende impedir as adoções por casais de gays e lésbicas, quer coibir os direitos adquiridos por famílias hiniafeticas, pretende retirar o direito ao nome social na documentação individual e não aceitará a cirurgia de resignificação do sexo pelo SUS porque não vai compactuar com a ditadura gaysista(...)

Acentua a proibição às escolas de discutir identidade de gênero e orientação sexual, julgando professires de incapazes e manipuladores, além de recusar apoio a criminalização de assassinatos bárbaros contra a população Lgbts, tudo isso não caracteriza LGBTfobia?

A sociedade está impregnada de discurso de ódio.

O lema é moralizar porque a população LGBT está "acabando" com a família tradicional! Piada!

Quem mais casa na atualidade? Forma grupos de famílias? Estão adotando (os filhos de quem?).

Silêncio!

A sociedade é intolerante e se apregoa por aí o porte de arma, como se colocar arma na mão de cidadão de bem fosse uma solução para a educação, saúde, assistência social, habitação...

Negar o direito da Terra aos índios, acabar com as Comunidades quilombolas e com o Sistema de cotas, tudo isso é o que? Para mim, intolerância! Fere o princípio dos direitos fundamentais assegurados na Constituição.

Não desejo o mal para ninguém, nem o bem. Desejo respeito, cidadania, dignidade, direitos assegurados, igualdade perante a lei para homens, mulheres, gays, lésbicas, travestis, transexuais, negros...Seres humanos.

Fico indignado quando dizem que a Dilma errou! Ser honesta e não aceitar/ participar dos esquemas de corrupção é um erro?

Dilma não responde por nada, está concorrendo ao cargo de senadora e está em primeiro lugar! Segundo a lei: inocente até que se proceda o contrário! Ela não responde por nenhum crime! Foi citada e é investigada! É só pesquisar!

Desejar o mal, a morte, proferir dissabores, acredito que não nos ajuda a construir um mundo melhor, livre de fundamentalismo, poder midiático, manipulação.

O projeto escola sem homofobia é maravilhoso, pena que não chegou às escolas! Tenho certeza que muitas gays afeminados, travestis e transexuais estariam estudando, ao invés de ir se prostituir nas BR.

As famílias desprezam, a igreja impõe um comportamento avesso, a escola se cala, as políticas públicas punem e o que nos resta e sobra é viver da piedade alheia ou ser silenciado pelo discurso de ódio, opressor, nefasto.

Marcus Vinicius