UM, DOIS OU TRÊS EUS?

“Motivação é o que você precisa para começar. Hábito é o que você precisa para continuar”. Li no mural da academia.

Estava motivado, comecei. Isso já há algum tempo. Para cristalizar o hábito, confesso, não está nada fácil. Todo dia, já bem antes do horário, a discussão começa:

- Hoje não vou, decide um eu.

- Preciso ir - rebate o outro – pelo menos por duas razões: o médico disse que preciso realizar atividades físicas e já paguei um ano, no cartão, exatamente para garantir a frequência. Não posso faltar”.

São dois os eus, o da esquerda e o da direita. Cada um é responsável por determinadas atividades e a interação, entre ambos, nem sem sempre é harmoniosa. Às vezes, o desentendimento os deixa em pé de guerra.

A hora de sair chega e a discussão continua: “não vou”; “vou, sim”. Visto e bermuda,: “Não preciso ir hoje, o calor está muito forte, melhor deixar pra amanhã”. “Nada de desânimo, vou hoje e amanhã também”. Visto a camiseta sob protestos e incentivos. Sento-me, calço as meias, pego o tênis: “Bem que poderia ficar, só hoje” “Nada disso, vamos lá”. Calço o tênis. Estou devidamente paramentado e saio, um buzinando dum lado e o outro do outro. Na academia, o bate-boca não dá trégua: “Não sei por que vim, mas já que estou aqui, só vou fazer a aeróbica”. “Nada disso, a musculação também é importante, vou ficar”.

Isso acontece, invariavelmente, todos os dias. Ainda bem que o eu da persistência ganha sempre e assim será, enquanto o hábito não se firmar.

Neste momento, estou acreditando que há um terceiro eu, o que está relatando os fatos. Será?

MCSobrinho
Enviado por MCSobrinho em 23/09/2018
Reeditado em 03/01/2019
Código do texto: T6457701
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.