Será Que Vou Nessa?

 

Se for para o bem de todos, ACREDITO.
Se for para dar aquela força e ajudar o próximo, ABRAÇO A CAUSA.
Se recebo uma oração que diz que me trará paz ao coração, ORO COM TODA MINHA FÉ.
Se a garrafada ajuda a ficar mais saudável? Vai resolver alguns probleminhas? Vou botar fé também. Por que não?

Lá vamos nós à casa da Mulher da Garrafada. Não fica muito longe de casa, mas mesmo assim peço à minha caçula para me acompanhar.
Já conversamos, a tal Mulher da Garrafada e eu, via Messenger e Whatsapp, mas é preciso mais detalhes que veremos na hora de me consultar.
A Mulher da Garrafada vai logo dando as boas vindas e sem muita conversa passamos à consulta. É muito articulada e transmite confiança. Deve ter estudado muita biologia e química pela sua desenvoltura ao falar do organismo humano e as ervas medicinais.  Dou uma indireta aqui, outra acolá e ela acaba contando que já foi enfermeira padrão um dia não muito tempo atrás. Bom saber, né? Me faz perguntas que nenhum médico me fez antes. Uma delas é:
"Já tomou vermifugo esse ano?"
Fico meio sem graça e digo que devo ter tomado quando criança e olhe lá. Ela diz que é muito  importante tomar vermifugo pelo menos uma vez ao ano.
Minha flha caçula interrompe dizendo, "Pôxa Mãe! Não toma vermifugo todo ano?"
Vou logo retrucando, "E você!? Toma!?"
Ela responde, "Claro que tomo. Thiago toma. A mãe dele toma. Todo mundo em casa toma vermifugo uma vez por ano."
"Nossa Bia! Por que nunca me contou?"
"Sei lá, Mãe. Assunto assim é meio que particular, não acha?"
Fico sem responder a minha filha, mas questiono se comer sementes de abóbora vale como vermifugo.  Vivia torrando sementes de abóbora quando meus filhos eram pequenos. Aprendi com a minha Avó e posso dizer que nunca encontrei vermes no cocô dos meus filhos. 
"Sabe Marta Maria, náo me lembro ter tido vermes quando criança. Por isso nunca me questionei sobre tomar ou não vermifugo."
A Dra. das Garrafadas revela que seu nome verdadeiro é Sirlei. Pois é,  Maria Marta deve ser para captar os crentes/believers como eu. Segundo ela própria, melhor garantir tomando vermifugo. Recomenda duas doses, mas não cita nenhuma marca em especial. A Bia me conta que toma o vermifugo Anita. Com certeza não vou esquecer na hora de comprar na farmácia.
Vejo que suas garrafadas são grandes, super limpas e novinhas em folha além do conteúdo ter aparência fresca e bonita. São oito ervas curtidas numa garrafada que vou começar a tomar na próxima segunda feira depois de tomar a última dose do vermifugo.
Enquanto isso, a garrafada está numa embalagem preta dentro do armário da cozinha e lá permanecerá até Dia D.
A Sirlei sugeriu horários para ingerir o tal conteúdo da garrafada. Me alertou que poderei sentir falta de sono por causa do guarana, sem contar aceleração cardíaca e desejos daquilo. Qualquer coisa, é só ligar que conversaremos. Espero que não seja necessário. 
Confesso que a Sirlei foi mais atenciosa do que muitos médicos que já consultei. Ainda nos serviu café. Muito gostoso por sinal e acompanhado com cuca de frutas vermelhas e chocolate.
A primeira dose do vermifugo foi ontem à noite. Não encontrei a tal Anita, por isso comprei outra marca que a minha filha dá para seus filhos. São cinco doses, portanto faltam quatro. Pois é, a coisa mudou um pouco e confesso que estou dando uma repensada no assunto porque não basta ter fé. É preciso ter coragem mesmo.  
Calada Eu
Enviado por Calada Eu em 01/10/2018
Reeditado em 01/10/2018
Código do texto: T6464684
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.