VAMOS TOMAR O PODER, O QUE É DIFERENTE DE GANHAR ELEIÇÕES

Recebi de uma amiga, professora de faculdade, um vídeo onde o Bolsonaro, há alguns anos atrás, já professava que o presidente não poderia lotear cargos, quando em pré-eleição ou mesmo depois de eleito, abomina acordos por baixo do pano. Ela , eleitora do Amoedo e talvez do Ciro em segundo turno, me enviou com a cortesia de "não voto nele, mas talvez lhe interesse". Obrigado, realmente me interessou pela coerência do discurso do passado com o do presente do meu polêmico candidato.

Respondi:

"Professora, obrigado pelo vídeo. Acredito que é o único que não vai lotear cargos e ministérios. Qualquer um, com exceção do Amoedo, já está loteando tudo com os outros candidatos. Inclusive o Ciro.

Em sã consciência eu votaria, como a senhora, no Amoedo, mas, na hora do duelo e da escolha das armas, hoje seria suicídio, por isso escolhi a arma que julgo mais eficiente e forte para momento.

Sem querer lhe influenciar, e com todo o respeito que lhe tenho, reproduzo abaixo as palavras de uma amiga, ferrenha eleitora do Amoedo, após ler o meu livro e melhor se situar:

"Bom dia!

Voltando a nossa conversa... rsrs... eu já estou convencida. Não precisa pelejar mais... vou votar no Bolsonaro 😭😭, mas estou realmente muito triste por isso. Isso não é justo!!! Ter que votar no Bolsonaro e no Rodrigo Pacheco, mas é o que me resta. Dessa maneira, está decidido, eu estou me sentindo muito mal e não quero falar de eleição por isso. Cerveja eu topo.""

Daí, então, a professora de minha alta estima, responde:

"Sinceramente, eu lamento que tantas pessoas esclarecidas estejam deixando de votar no melhor apenas por medo do PT. É triste a situação do Brasil".

Respondi:

"Não leve como insistência, só como colaboração. Eu também lamento, mas é praticamente a saída para o fundo do poço."

Ela:

"Vou dormir mais um pouco. 😀...."

Eu, digitando junto: "A Venezuela foi assim... E está do jeito que sabemos...

Desculpe ter lhe acordado cedo..."

Rs - observação ao leitor: nem vi que o sol ainda não tinha nascido, acordei antes do galo...Rs.

Fim da conversa no bate-papo

Daí lembrei de outro amigo, que repete a frase da esquerda: "O Brasil foi governado durante 13 anos pelo PT e não virou comunista!" - Não senti que merecesse resposta, qualquer que fosse não o demoveria da pedra à qual se agarrou...

Mas, se fosse responder, responderia: a Venezuela também não virou comunista, lá o presidente é "eleito". Em Cuba também tem eleições.

Aqui na "Democracia Petista" temos umas pérolas de seus mais altos e "dígnos" signatários, a comprovar que realmente são democratas e lutam pelo estado de direito:

Dilma: "Podemos fazer o diabo quando é hora de eleição!".

Lula: "Eles não sabem do que somos capazes de fazer para garantir a reeleição da Dilma!".

José Dirceu: "Aí nós vamos tomar o poder, que é diferente de ganhar uma eleição"

Stédile - a melhor de todas: "Nós já somos Cuba!".

Nem sei como termino este texto, a três dias do primeiro turno. Vou tentar ser "razonable"... Talvez com uma frase de um matuto mineiro que não vota na Dilma para o Senado: "Bolsonaro pode não ser o melhor fertilizante pro Brasil neste momento, mas é o melhor pesticida de que precisamos agora!".

Armand de Saint Igarapery - agora no livro "SAÍ DO FACE - peguei a tangente à direita " - mais de 200 crônicas, muitas sobre política e as eleições - 38,80 reais no livrosaidoface@gmail.com - ou no Mercado Livre.