Alguns passos do paraíso

Nossos sentidos estão treinados a captar e discernir sensações e sentimentos palpáveis ou visíveis. Já para o que é desconhecido ou longínquo existe um grau de dificuldade maior e até certo temor natural, ou seja, um bloqueio, como se colocássemos num baú trancado até que possa ser interpretado. "Ora, Deus criou o homem para a imortalidade, e o fez à imagem de sua própria natureza." (Sabedoria 2, 23).

Se compreendêssemos a dimensão da eternidade, aprenderíamos a racionalizar nossa curtíssima passagem por este mundo.

Aprenderíamos a administrar com sabedoria o temperamento e a conduta. A expectativa de vida do brasileiro é de 72,7 anos: o que representa esse tempo se comparado ao infinito?

Travamos uma batalha pessoal contra alguns inimigos do eterno: orgulho, avareza, vaidade, luxuria, vícios, etc., frutos do egoísmo.

Por vezes somos derrotados, outras vezes julgamos, condenamos e aplicamos a pena com uma velocidade supersônica!

Os impulsos são perigosos, “o raciocínio e a pressa não se dão bem” (Sófocles). Quanto mais envolvidos pelo amor de Deus estivermos, daremos passos seguros em direção ao infinito.

Esta é a hora, toda hora é propícia para reavaliarmos nosso jeito de viver, aproveitemos!

* Quero agradecer a cada uma das amigas e amigos que marcaram presença em minha Escrivaninha. Honrou-me cada visita (40.000) e cada comentário. Retribuí e retribuirei com carinho e apreço. Deus abençoe a todos e particularmente a cada um! Abraço.

James Assaf
Enviado por James Assaf em 05/10/2018
Reeditado em 19/10/2018
Código do texto: T6468526
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.