A estranha equação...!

             Um economista da renovada Universidade da Pensilvânia , foi retirado do avião em que viajava para o Canadá, onde daria uma palestra.
             O professor se chama Guido Menzio, e o motivo foi no mínimo curioso , além de injusto é claro.
             Para se distrair durante a viagem , ele começou a solucionar uma complexa equação matemática, sem perceber que a passageira ao lado estava curioseando os seus múltiplos números e sinais.
             A senhora se sentiu incomodada , entregando um bilhete à aeromoça, em que dizia que o professor tinha uma atitude suspeita e que desconfiava de terrorismo.  O avião pousou, para averiguação, com o constrangimento do coitado do professor, que saiu escoltado sem nada entender.
              A polícia então lhe disse o motivo da averiguação, então ele explicou que se tratava apenas de uma equação matemática, e que nada tinha de terrorismo nisso. Levando as autoridades de volta ao avião, mostrou-lhes as suas pastas e anotações, visívelmente irritado.
              Tudo esclarecido, retardando o vôo em duas horas, seguiu viagem, e a senhora mal informada e precipitada, foi alocada em outra aeronave.
             
              A gente pensa que pré- julgamentos e injustiças ocorrem só por aqui, mas as pessoas andam dando tiro no escuro em todas as partes.
         

 
Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 06/10/2018
Código do texto: T6469029
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.