Bobagem esquentar a cabeça com política.

O ser humano é falho na medida em que suas crenças o limitam. Não sabemos usar nem nosso cérebro, quanto mais a nossa razão. Então, ninguém tem o direito de querer que outra pessoa seja igual a ela. Ninguém se iguala, somos todos diferentes. E é bom que seja assim. É isso que cria a diversidade e é para isso que existe o livre arbítrio. Que só está vinculado à nossa consciência, mesmo atrelado a um círculo vicioso. De qualquer forma foi Deus que nos colocou nele. E Ele, com certeza, sabe o que faz. Porque, se não soubesse, estaríamos todos perdidos. Todos! E não estamos, certo? Pelo menos geralmente é assim: metade pensa de um jeito e a outra metade de outro. Daí a lei convencionada da "metade +1". Quem inventou isso? "Não sei, só sei que sempre foi assim." Discutir é bobagem, pois "há mais entre o Céu e a Terra do que imagina a vã filosofia humana". Mas, como dizia Sócrates, "tudo que sei é que nada sei". Mas porque estamos falando de gente que já morreu? Sei lá, talvez saibamos depois que nos formos também... Mas, como diz a molecada de hoje, "fui!". Ou melhor, tô indo... "Sei lá, entende?" Esse já é Pelé! Outro... que já está indo também. Entende? Pois é, né?

Lourenço Oliveira
Enviado por Lourenço Oliveira em 12/10/2018
Reeditado em 12/10/2018
Código do texto: T6473959
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.