SÍNDROME DO COMPLEXO DE BONECA

O sonho de toda menina é ter uma Barbie

De toda adolescente é ser uma Barbie

De toda mulher é transformar a filha em uma Barbie

De toda anciã é lembrar dos tempos em que era uma boneca...a Barbie

Amiga, se você sofre do complexo de boneca é melhor se cuidar, afinal você não que parecer a noiva do Chuck certo! Então anote aí algumas dicas para arrasar. Mas prepare-se afinal são tantas novidades, tantas informações que o cérebro feminino tem que absorver e processar...que as vezes chega a cansar a beleza!

- Ops! E por falar em beleza cansada...minha amiga se sua beleza anda cansada, deixando seu rosto com aquela expressão de abatimento, com profundas olheiras e se sua pele já perdeu toda luminosidade e maciez não se desespere pois eu tenho a solução, chegou a hora de você experimentar o mais novo lançamento, daquela mais nova marca que acabou de lançar o mais novo produto, uma verdadeira revolução se tratando de cremes faciais. Um produto inacreditável que promete já nas primeiras aplicações deixar você com a cara daquela mais nova estrela, daquela mais nova novela que é exibida naquele mais novo canal de TV. Tá esperando o que amiga, corre lá e compra o produto eu garanto.

- Mas antes termine de ler essa crônica, para saber se você sofre realmente do complexo de boneca.

- Então onde eu estava mesmo? Lembrei. Como eu estava dizendo, ser mulher hoje em dia não é nada fácil. Pare e raciocine comigo amiga. Temos que carregar pra cima e pra baixo uma bolsa que mais parece a “bolsa da mãe do 007” de tanta coisa que tem lá dentro, é gloss, batom, blush, corretivo, base, pó compacto, pó facial, rímel, delineador para lábios, delineador para olhos - se você usa daqueles lápis é melhor carregar um apontador também - sombra - por favor amiga em pó com textura ultrafina, porque em creme escorre - creme para as mãos, creme sem enxágüe para os cabelos, escova - se sua bolsa for grande que tal levar também uma chapinha, afinal nunca se sabe. Mas se sua bolsa for pequena um creme defrizzante resolve –desodorante spray anti-transpirante, perfume - por favor de preferência francês - meia calça reserva (afinal meia calça desfiada é um horror, só perde pra alça do sutiã aparecendo que perde pra calcinha a amostra...ufa! Acho que não esqueci de nada...ops faltaram as balinhas ou chicletes básicos para manter o bom hálito e cotonetes para o caso de borrar a maquiagem no canto dos olhos.

Que estresse! Epa! Por falar em estresse, minhas pílulas pra dormir acabaram, preciso comprá-las e por falar em pílulas menina corre lá e coloca o anticoncepcional na bolsa.

Mulher sofre viu! Desde o começo da história que a mulher vem sofrendo, lembram-se da Cleópatra, rainha, mãe e ao mesmo tempo uma mulher fatal. Naquela época ela já se “embonecava”, criava seus próprios cosméticos, e estava sempre deslumbrante. Como ela conseguiu? Eu que uso cosméticos de fórmulas “anos luz” mais avançadas não consigo. Será que ela deixou o segredo daquelas fórmulas descritos em algum pergaminho? Não seria nada mal.

- Então amiga chega de blábláblá, afinal você sofre ou não do complexo de boneca? Calma antes de responder a essa difícil questão releia esta crônica, e preste muita atenção aos sintomas.

Beijo amiga.