Continue a nadar

Sempre mantenho um olhar atento em tudo que vou colecionando nessa caminhada por este orbe terreal. Preciso mais do que urgente me fortalecer meu intelecto para chegar ao término bem forte, por isso seleciono ideias, citações, leio bons livros, estou sempre atento nas conversas com amigos e filtro tudo aquilo que pode me deixar pra baixo. Evito discutir com pessoas que usam mais as emoções do que a racionalidade, pois sei que não me leva a lugar nenhum.

Hoje como sempre faço, acessei a Internet e com uma imagem de um desenho animado me fez recordar a frase: " continue a nadar, continue a nadar, continue a nadar" Isso mesmo o desenho da Dory onde além de ser esquecida sempre repete.

As repetições fixam mais em nosso interior, por isso que precisamos selecionar aquilo que nos faz bem. Lembrando de um texto bíblico, onde o autor diz: " Quero trazer à memória aquilo que me pode dar esperança"

A vida não está como queria? "Continue a nadar" Estás contra a correnteza?  Sentes perdido num vasto oceano? Em sua volta está tudo com neblina? Sente-se como um náufrago? " continue a nadar"

Como dizia Albert  Einstein " como andar de bicicleta se parar de pedalar...cai"

Voltando a frase dita anteriormente me lembro uma ilustração da época dos gravadores de fitas cassetes: Nossa cérebro é como um gravador. Todas as manhãs temos uma fita virgem dentro dele, nossos olhos, ouvidos, língua e todas as sensações são os microfones que farão a gravação da fita. Se quisermos ver outras fitas gravadas basta pensar um pouco. O texto finaliza nos dando uma moral: escolha bem o que vai gravar hoje.

A TV, Internet e muitas coisas podem ser boas, porém há muitos males que podem nos prejudicar.

Ósculo e amplexos!