Ah, Se Eu Pudesse...


 
Qualquer pessoa minimamente consciente dos desmandos das pessoas gente humana sempre temeu pelo futuro do seu país e dos seus descendentes. Quais pais não receiam pelo dias futuros dos seus frutos? Eu, tu, ele, nós, vós e eles receamos.

Eu estou com medo, muito medo do que está por acontecer com a nossa nação e, não há nada que se possa fazer.

Eu estou apavorado com o que suspeito venham a ser os dias da minha filha e toda geração que não sabe o que seja viver sob as botinas de um ditador.

Não há aula da história política da nossa pátria no ensino fundamental e médio, acho que deveria, mas não sei se deveria. Por outro lado há aula de religião que eu acho não deveria haver. São muitas religiões e seitas religiosas e partidos políticos religiosos, haja professores para levar aos alunos tantas crenças. E num país em que formam-se coligações entre partidos da direita esquerda comunista democrático cristão e o escambau a quatro, o que seria colocado na cabeça das crianças?

Estou com medo. Se eu pudesse puxaria o freio de mão e desceria desse planeta com minha filha, quem quisesse descer seria bem vindo.

Você que se leu isso aqui, me faça um obséquio, torça fervorosamente para que meus medos sejam infundados e que o futuro dos nossos filhos será maravilhoso. De paz e plenos direitos, sem botinas a pisar em seus calos.

Um amigo me fez uma pergunta hipotética que divido para sua reflexão, pois é sabido que recantista adora refletir:

"Se o Capitão vencer a eleição ele vai tomar posse fardado ?"
Yamãnu_1
Enviado por Yamãnu_1 em 19/10/2018
Código do texto: T6480830
Classificação de conteúdo: seguro