O Pôr do Sol

No ocaso, o sol se esconde todas as tardes, vai desaparecendo lentamente, com um grande olho vermelho vai refletindo com seus raios as nuvens que parecem bordadas de um prateado brilhante enfeitando o céu, entre o dia e a noite, vai chegando-se para uma hora melancólica, hora de saudade, de tristeza, hora que nos faz sentir a ausência de alguém, momento de reflexão, hora em que os pássaros começam a aninhar-se para o descanso noturno,silenciando os seus cantos.

Hora do Ângelus, da Ave Maria. Hora em que somos tocados pela prece que elevamos ao Pai, Hora em que a paisagem do pintor da natureza nos faz sentir que Deus é o maior de todos os pintores, de todos os artistas, de todos os arquitetos, Luz e Trevas se misturam refletindo a beleza da criação, e a sabedoria do Criador.

Quantas vezes passa despercebida tão bela paisagem,somos sim

displicentes e nunca paramos para ver a grandeza do Criador, nunca damos a devida atenção ao Pôr do Sol, ao Raiar do dia. E a noite o

firmamento bordado de estrelas, parecendo pirilampos a vagarem pela

imensidão dos ares, na escuridão da noite. Quanta Beleza! E nós não as percebemos.

O Pôr do Sol, hora em que o grande astro se esconde na escuridão da noite, entristecendo toda a natureza, para mais uma caminhada em busca de um novo dia.

BLopes
Enviado por BLopes em 11/09/2007
Reeditado em 12/09/2007
Código do texto: T648213