O CORRUPTO E O FASCISTA

Eu tomaria uma cerveja sem problema nenhum com um corrupto, mesmo porque já tomei com quem vende vale alimentação, vale transporte, quem adultera taxímetro, compra disco pirata, rouba energia elétrica, tem pacote ilegal de internet, passa cheque sem fundo, compra fiado e não paga, sonega imposto de renda, faz carteirinha falsa para pagar meia entrada.

São esses 'homens de bem', com quem tenho laços de amizade, que me fazem ouvir que não votam em corrupto. Eu ouço, não sou surdo, por isso sei o quanto corruptos são. São corruptos na hora do troco, no 'cafezinho' do guarda, na inadimplência na mensalidade escolar, no condomínio, no empréstimo bancário, no financiamento da casa própria, na compra e venda de contrabando..

Agora, eu não tomaria nunca uma cerveja com um fascista. Nem na mesma calçada eu passaria, para não ter que pisar por onde ele pisou. Felizmente não conheço nenhum, só se estiverem muito bem escondidos no armário. Não teria estômago de brindar com quem persegue negros, índios, mulheres e gays; vomitaria o primeiro gole se ele dissesse que seu ídolo é o torturador Carlos Alberto Brilhante Ustra, eu não conseguiria segurar um 'vai tomar no cú', ou um 'vai se fuder, filho da puta'.

RIcardo Mezavila.

Ricardo Mezavila
Enviado por Ricardo Mezavila em 23/10/2018
Código do texto: T6484059
Classificação de conteúdo: seguro