Sementes de Amor (BVIW)

À tarde chuvosa despede-se em sons, cores e aromas... Sobre a mesa, na tábua de madeira, as fatias da abóbora recém - cortadas espalham-se, delicadamente, nas bordas da tábua, enquanto algumas caem na toalha com motivos de flores em nuances de azul e vermelho. As sementes ainda úmidas, unidas, nesse desabrochar de tons e notas de um suave e natural perfume encantam-me.

No “casulo” das sementes a vida pulsa à espera da terra e do tempo certo para germinarem e crescerem. Emociono-me com a beleza contida na simplicidade das fatias caídas, das gotas em forma de sementes que inspiram haicais e título de livro: “Sementes de Abóbora”.

Meu pensamento viaja, envolto nas lembranças de fotos de abóboras que são homenageadas todos os anos (em outubro) nas aldeias da Croácia, há nessas festividades um agradecimento pela colheita farta, repleto de amor e respeito pelas antigas tradições.

Ao alcance das mãos tenho, simbolicamente, “fatias do mundo”, alimento e poemas nas cores laranja, verde e amarela... moldadas pela sabedoria e a sutil sensação que a vida em constante transformação nos surpreende e nos leva a sentir a frágil, porem bela felicidade a cada piscar de olhos, a cada segundo...