DESTRA, POIS A ESQUERDA É "SINISTRA"!

QUEM SÃO OS MAIORES PENSADORES DE DIREITA NO BRASIL E NO MUNDO AFORA, DESCONHECIDOS NAS UNIVERSIDADES BRASILEIRAS?

Written By Beraká.

Não existe no Brasil uma discussão ideológica sobre esses temas (esquerda e direita e de seus valores), os nossos políticos não estão preparados para debater isso. E mais, a sociedade brasileira, não sabe e não está preparada e não quer discutir valores que serviriam a seu próprio beneficio. Desconhecem, por ignorância que essa discussão é importante. E quando isso acontece, acaba virando uma verdade (burra) nas universidades e junto a mídia. Nas universidades e nos veículos de imprensa, já acreditam que o que essas esquerdas ( petistas e seu satélites ) do Brasil, fazem está correto. A ascensão do PT ao poder equivaleu a uma censura do debate público. Todos nós queremos o bem e um mundo melhor para todos, pelo menos nisto entre esquerda e direita, há um concesso. No entanto, essa esquerda, faz crer que esse objeto do consenso (o bem comum), é propriedade privada e exclusiva deles.

Essa esquerda fez acreditar que eles são o único e exclusivo rumo a ser seguido e a direita é só ” imaginaria ” e quer derrubar o que é bom. Decidiram que só eles sabem fazer o que é bom, e só eles são bons. Esses tais “progressistas" incutem no povo um conceito errado sobre ser conservador. Ser conservador é primeiro de tudo, conservar as instituições que garantem a democracia, para que com essas instituições possam levar ao povo a justiça, segurança, saúde, bem estar, etc. Os de esquerda querem fazer crer que só “estuprando”, as instituições se pode fazer o bem para o povo. Um conservador não quer conservar as injustiças, mas para os esquerdistas, eles fazem com que se acredite que ser conservador é conservar injustiças. O que essa corrente da esquerda não entende é que: justiça social é ter um mercado ativo que produz emprego, não é o estado ficar taxando as empresas, se metendo na economia para dar cestas básicas no Nordeste, Venezuela, ou caixa prego.

Os partidos de esquerda no Brasil não servem há ideologia socialista, ELES SE SERVEM DA IDEOLOGIA para se manterem no poder. Já fui Marxista, e sei que a doutrina marxista pura é avessa ao paternalismo do estado, e o PT faz tudo para manter o estado dando bolsas básicas e muito mais. Eles não entendem nem o que defendem como ideologia. Marx já estava errado, no modelo que defendeu e seus seguidores acrescentaram muitos mais erros, a prova é que essa esquerda, esses governos, estão quase extintos no mundo moderno. Por que estão acabando? Porque só dizem meias verdades e querem retirar para o estado tudo o que podem com impostos. E arrecadam para financiar seus interesses de poder, retirando grande parte do que os empreendedores, empresários produzem. Essa “derrama”, dos dias atuais, faz aquela da Inconfidência Mineira parecer “coleta de igreja”.No Brasil os de esquerda, apesar de pouco conhecerem o que defendem “ se acham moralmente superiores”. Até os empresários brasileiros, para seu próprio beneficio, sabem há muito tempo, que é melhor se classificarem como de “centro-esquerda”, para mamarem nas tetas do erário, tendo o BNDES como liberador do dinheiro. Um estado paternalista, como esse criado pelo PT e que foi começado por FHC, acaba criando um empresariado servil e solidário. O que se pode constatar que esse estado criado pelo Lulismo é herdeiro e aplica como norma , cada vez mais, o autoritarismo bolchevique.

Para estes esquerdopatas, que se consideram o supra sumo da inteligência humana, discordar deles é ser burro e malvado. O que observamos na história é que: em todos os países que a esquerda chegou ao poder, o autoritarismo foi o leme e a corrupção prosperou. Vide o caso “mensalão” e a Lava Jato, que para eles, os de esquerda, tal corrupção deve ser aceita por ter sido um meio de atingirem um fim , segundo eles... bom. Os ladrões do mensalão e da lava jato se intitulam presos políticos, e até a central dos trabalhadores (CUT) faz movimentação para anular a condenação. No final todos nós, da sociedade democrática, segundo a esquerda brasileira, é que estamos chamando os condenados de criminosos. Afirmam que nós estamos errados, e que a justiça errou em condenar os mensaleiros e corruptos da lava jato. Estes heróis segundo a esquerda: NÃO COMETERAM CRIME NENHUM.

Chegamos em um ponto, no Brasil, que os que tem pensamento liberal ou de direita, não tem espaços nem para discutirem suas ideias até dentro das universidades. As universidades estão ocupadas por professores e simpatizantes da esquerda MAIS BURRA DO MUNDO. Chegamos há um tal ponto, que aqueles que pretendem pesquisar o pensamento liberal (formulas de governo da direita europeia como exemplo) não conseguem financiamento, para esses estudos em bancos, fundações, muito menos em entes públicos. O pessoal da esquerda colaram na cabeça das pessoas, que os capitalistas foram os responsáveis pelos anos de ditadura no Brasil. Em suma, estudantes, com cabeça mais livre e aberta, não tem espaço em lugar nenhum, nem na classe empresarial, que há muito tempo acha melhor deixar tudo assim, pois mamam nos governos descaradamente. Os bancos, no Brasil, tiveram nos últimos 12 meses US$. 63 bilhões de dólares de lucro. O PIB dos EUA é oito vezes maior que o do Brasil ( BR.US$2,2 tri contra USA. US$16,5 tri) e os bancos de lá não chegaram nem perto do lucro que os bancos tiveram aqui no Brasil, e tudo isto em plena era petista, ou seja, desde a saída de FHC.

Nos governos liberais conservadores (não incluo ditaduras) a responsabilidade pelo ganho do capital é do capitalista, na pessoa jurídica e física. Ele, o capitalista é o responsável, pelos erros, não o estado. Já nos governos de esquerda, os agentes públicos tomam as decisões, como no Brasil, comprando até votos , para parlamentares votarem leis (vide mensalão). Dando errado o que tentaram construir, eles dissolvem as responsabilidades, dizem que o erro é dos outros, até eles desaparecerem , sem que o autor jamais possa ser identificado. É mais do que certo afirmar que: o preguiçoso adora ser de esquerda e ficar pendurado no “saco do estado”. A esquerda no Brasil “DEMONIZOU o pensamento liberal”, sem entrar no mérito e foge da discussão por não ter argumentos para enfrentar esse outro modo de pensar.

1)-DO MUNDO: Milton Friedman; Yoshihiro Francis Fukuyama;Raymond Aron; Karl Popper; Ayn Rand;John Locke;Adam Smith; Niall Ferguson; Thomas Sowell; Eugene Volokh; Charles Krauthammer; Larry Elder; Ben Shapiro; Joseph de Maistre; Michael Oakrshott; Stephen Hicks; Yuval Noah Harari;Barry Goldwater; Roger Scruton; Kirk Hansel; Alexis de Tocqueville;Edmund Burke; Johann Wolfgang von Goethe; Alexander Hamilton; Irving Babbitt; Whittaker Chambers; Eric Hoffer; Irving Kristol; Norman Podhoretz; William F. Buckley Jr;Nicolás Gómez Dávila.

2)- BRASILEIROS: Rui Barbosa; Roberto Campos, José Guilherme Merquior, Octávio Gouveia de Bulhões; Demétrio Magnoli; Luiz Felipe Pondé; Olavo de Carvalho; Samuel Pessôa; Nelson Rodrigues; Lady Baginski, Ricardo Salles, Ricardo Gama, Helio Beltrão Filho; João Pereira Coutinho;Denis Rosenfield; Bolívar Lamounier; Cibele Bumbel Baginski; Ives Gandra Martins.

PERGUNTA QUE NÃO CALA: Na biblioteca de sua universidade, ou faculdade, você já viu alguns destes autores?

Cláudio A Broliani
Enviado por Cláudio A Broliani em 02/11/2018
Código do texto: T6492409
Classificação de conteúdo: seguro